Inaugurado novo CT de Grândola
Foi inaugurado no domingo o novo Centro de Trabalho do Partido em Grândola. Como salientou na cerimónia João Dias Coelho, da Comissão Política, os «comunistas, os democratas e o povo de Grândola – terra de grandes tradições de luta, que não se vergou nunca à repressão, à chantagem e à pressão, antes serviu de senha para a madrugada libertadora do 25 de Abril – dispõem agora de um bonito e agradável espaço de convívio, solidário e disponível para acolher todos os que lutam pela democracia, o progresso e a justiça social».
O dirigente do Partido valorizou o facto de esta aquisição só ter sido possível pelo «esforço e apoio solidário de muitos comunistas e democratas», que terá que prosseguir com «acções de recolha de fundos e iniciativas de convívio». O objectivo, é certo, é transformar o novo CT num «ponto de encontro, de convívio fraternal, de debate, reflexão e proposta sobre os problemas que afectam Grândola, o Alentejo e o seu povo e as questões nacionais e internacionais».
Emília Almeida, membro da Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP e responsável pelo concelho de Grândola, referiu-se a um dia «muito importante» para a organização local do Partido, por ter sido finalmente encontrada «uma solução digna» para o novo Centro de Trabalho do Partido. Encerra-se assim um longo e duro processo que opôs o PCP à maioria PS no município, que quis, à revelia da lei, despejar o Partido do antigo CT (arrendado à autarquia) negando-se a encontrar uma solução razoável.