Jornalistas analisam crise

Para debater a situação no sector e os problemas do exercício da profissão, o Sindicato dos Jornalistas promove no sábado, dia 24, a partir das 14 horas, na Casa do Alentejo, em Lisboa, uma conferência nacional.

O SJ informou que a abertura e condução dos trabalhos estará a cargo de Fernando Cascais. José Carlos Vasconcelos, Orlando César e António Louçã foram convidados a introduzir os temas «Os jornalistas e os media na crise e a crise nos media – causas, consequências e soluções», «Jornalismo, estado de necessidade e práticas profissionais – cedências e limites legais, éticos e deontológicos» e «Crise, ideologia e deveres do Estado – em defesa dos serviços públicos de comunicação social». No encerramento intervirá Alfredo Maia, presidente do SJ.




Mais artigos de: Trabalhadores

Seis semanas pelo País

Com mais de sete mil quilómetros percorridos até segunda-feira, quando saiu do Algarve, a «Caravana do Protesto, Luta e Afirmação» entrou hoje no Distrito de Lisboa.

Dia de «chumbar» o OE

No dia 27, terça-feira, cerca das 10.30 horas, enquanto os deputados estiverem a votar o Orçamento do Estado para 2013, alguns milhares de trabalhadores estarão concentrados no exterior do Parlamento, expressando a sua rejeição do OE, do Governo que o propõe e da...