Centenário

Álvaro Cunhal

 

 

Image 11889

Image 11890


O PCP apresentou, sábado, os elementos centrais do programa das comemorações do centenário de Álvaro Cunhal, que decorrerá ao longo de todo o ano de 2013. Sessões, comícios, exposições, debates, congressos, edições, peças de teatro ou filmes são algumas das formas com que se assinalará a vida, pensamento e obra de Álvaro Cunhal.

Na sessão de apresentação do programa das comemorações, Jerónimo de Sousa garantiu que Álvaro Cunhal «permanecerá como um exemplo maior do combatente abnegado de um Partido cuja história se confunde com a história da luta do povo no último século» e que do «valioso e imenso legado que nos deixou está também o sonho que sabia ser possível transformar a vida: esse sonho milenário de uma sociedade liberta da exploração do homem por outro homem! Sonho que continua a alimentar as nossas vidas e a nossa luta!»

 



Mais artigos de: Em Foco

Revolucionário abnegado e teórico genial

O PCP apresentou, no sábado, em Lisboa, as linhas fundamentais do programa das comemorações do centenário de Álvaro Cunhal, que decorrerão ao longo de todo o ano de 2013. Na ocasião, perante uma sala transbordante de militantes do PCP e de muitos outros que o não são, Jerónimo de Sousa lembrou a «figura fascinante» que é Álvaro Cunhal, garantindo que «permanecerá como um exemplo maior do combatente abnegado de um Partido cuja história se confunde com a história da luta do povo no último século».

 

Um pensamento actual

Jerónimo de Sousa destacou ainda a redobrada actualidade do pensamento de Álvaro Cunhal na actual situação do País. Para o Secretário-geral do Partido, a «velha ideia “da natural pobreza do País” proclamada pela ditadura...