6.ª Assembleia do SE do Concelho de Sintra

«Mais Partido nas empresas»

Cerca de quatro dezenas de militantes participaram, sábado, 2 de Junho, na 6.ª Assembleia do Sector Empresas de Sintra. A reunião magna dos comunistas organizados nos locais de trabalho do concelho decorreu no Centro de Trabalho de Rio de Mouro, contou com a presença de Luís Fernandes, do Comité Central do PCP, e culminou um período de vivo debate nas células de empresa e de sectores profissionais.

Durante toda a tarde, as 20 intervenções realizadas concentraram-se no levantamento da situação concreta em cada empresa e sector, no balanço dos aspectos positivos e negativos do trabalho efectuado desde a última assembleia, na constatação das deficiências e das potencialidades verificadas, e no apuramento das orientações fundamentais a seguir e dos objectivos e prioridades, com destaque para o aprofundamento da consciência de classe dos trabalhadores e da sua disposição para a luta, o reforço do trabalho de direcção e da presença do Partido nas empresas e locais de trabalho, e a dinamização da discussão e intervenção política a partir destes.

A assembleia aprovou por unanimidade a proposta de Resolução Política, um manifesto dirigido aos trabalhadores do concelho de Sintra, e o novo organismo de direcção do sector, cuja composição e alargamento – rejuvenescido, conta agora com 23 membros a quem foram atribuídas responsabilidades concretas por células, sectores e áreas de trabalho – traduz o propósito de aumentar o nível de resposta das organizações locais do PCP à ofensiva antilaboral levada a cabo pelo actual Governo tendo como principal instrumento o pacto de agressão subscrito por PSD, CDS e PS.



Mais artigos de: PCP

Continuar a crescer

Os 180 participantes na IX Assembleia da Organização Regional de Viseu do PCP, realizada no domingo, aprovaram as propostas para que, também naquele distrito, o Partido continue a crescer e a reforçar-se.

<i>Memorando</i> não serve Poder Local

O memorando de acordo assinado pelo Governo e pela Associação Nacional de Municípios Portugueses é inseparável dos «projectos de menorização e subversão do Poder Local presentes no pacto de agressão».

XIX Congresso em preparação

Por todo o País estão a ser realizadas iniciativas preparatórias do XIX Congresso do PCP, que tem lugar no final do ano, em Almada. Nesta primeira fase está em debate a Resolução do Comité Central sobre a preparação do Congresso, que aponta os principais...

Pôr cobro à repressão na <i>Carris</i>

O PCP acusa a administração da Carris de pretender intimidar «quem assume a legalidade do 25 de Abril e o direito a ser sindicalista», recorrendo a processos disciplinares para despedimento. Na edição de Maio do boletim O Carril, a célula do Partido na empresa garante que...

Festa do PCP na Suíça

Mais de cem emigrantes portugueses participaram na Festa Nacional do PCP na Suíça, realizada em Veleyres-sous-Rances, que contou este ano com a presença do deputado João Ramos. Na sua intervenção, o membro do grupo parlamentar do PCP expôs a...