Plenário da CDU
Os eleitos e activistas da CDU no concelho do Alandroal participaram, no dia 5 de Fevereiro, num plenário para analisar o trabalho desenvolvido e a desenvolver, facto que tem contribuído para a resolução dos problemas do concelho. No seu dia-a-dia, têm ainda intervido junto dos trabalhadores, no sentido de melhorar as suas condições de trabalho, defendendo sempre os seus direitos, que lhes estão a ser retirados com as medidas implementadas pelos sucessivos governos.
Neste plenário foi ainda rejeitada a proposta do Governo para a chamada Reorganização Administrativa Territorial Autárquica, e sublinhado que a CDU se tem empenhado e continuará a empenhar-se contra esta proposta que visa a liquidação do Poder Local democrático, empobrecendo a participação e a pluralidade nos diversos órgãos autárquicos.
Os eleitos e activistas da CDU têm tido, de igual forma, uma acção meritória na defesa dos serviços públicos, entre os quais se destaca a luta em defesa do Serviço Nacional de Saúde, rejeitando o encerramento das extensões de saúde do concelho e a redução do horário de funcionamento do Centro de Saúde do Alandroal.
Nesta iniciativa, deu-se ainda conta da gravíssima situação financeira da Câmara do Alandroal, devido à gestão danosa dos dois anteriores mandatos, da responsabilidade do PS, com um «buraco» de 30 milhões de euros, que levaram à necessidade de um Plano de Saneamento Financeiro.