Fotos da manifestação geral da Administração Pública

Vozes unidas para prosseguir a luta

Image 9100

Que a luta não pode e não vai ficar por aqui terá sido a men­sagem mais forte da grande ma­ni­fes­tação de 12 de No­vembro, que a Frente Comum de Sin­di­catos co­meçou por con­vocar e que acabou por con­gregar a adesão das es­tru­turas mais re­pre­sen­ta­tivas das tra­ba­lha­doras e dos tra­ba­lha­dores dos di­fe­rentes sec­tores da Ad­mi­nis­tração Pú­blica.

Com justos mo­tivos de in­dig­nação e de pro­testo e que, em tantos casos, ori­gi­naram to­madas de po­sição firmes e fun­da­men­tadas, e ba­ta­lhas ge­rais e sec­to­riais de grande en­ver­ga­dura, con­cen­traram-se em Lisboa, na tarde do pas­sado sá­bado, des­fi­laram pela Ave­nida da Li­ber­dade mais de 180 mil pes­soas. Com pro­fis­sões muito dis­tintas, com so­ta­ques muito va­ri­ados, com idades de um amplo leque, com muito di­fe­rentes formas de ex­pri­mirem o que lhes vai na alma e no co­ração, as vozes uniram-se no com­bate à po­lí­tica que pre­ju­dica todos e que des­trói o Es­tado que está de­se­nhado na Cons­ti­tuição que Abril es­creveu. Quem lá es­teve, ouviu. Nestas pá­ginas pu­bli­camos al­gumas ima­gens que falam da de­ter­mi­nação de não de­sistir deste com­bate e de, com a força da­quelas 180 mil vozes, in­ten­si­ficar e alargar a mo­bi­li­zação para a pró­xima grande ba­talha: a greve geral de 24 de No­vembro.

Galeria:



Mais artigos de: Em Foco

Inevitável é a luta

Mo­bi­li­zados para a greve geral, mais de 180 mil tra­ba­lha­dores da Ad­mi­nistração Pública re­pu­di­aram, sábado, em Lisboa, o pacto de agressão e o Orçamento do em­po­bre­ci­mento.

Histórica manifestação de militares

A maior ma­ni­festação de mi­li­tares dos três ramos das Forças Ar­madas e fa­mi­li­ares teve lugar no sábado, em Lisboa, contra a aus­te­ri­dade, pela dig­ni­ficação da sua condição.