Em defesa desse bem comum que é o nosso País
Passo Coelho não mentiu só durante a campanha eleitoral. Mentiu também na apresentação do Orçamento para 2012, que é o maior opróbrio a que querem submeter o nosso País. Com mal disfarçada demagogia agita o papão de que, sem estas medidas, o País não terá dinheiro para pagar salário a enfermeiros, professores, polícias (curiosa escolha de profissões a que escolheu como exemplo...). Mas escondeu que o real destinatário do dinheiro que quer roubar aos portugueses vai ser a Banca, que preparou com os seus empréstimos a armadilha para agora apontar a faca ao pescoço dos povos.
Este Governo social-democrata, que não respeita nem a democracia nem a sociedade, quer entregar o nosso País aos abutres do capital financeiro que estão voando à solta pelo mundo. Para este Governo são indiferentes os destinos da economia portuguesa, as consequências que as medidas vão ter na vida das pessoas e dos trabalhadores. Comportam-se subserviente e submissamente para com o triunvirato, que escolheu o povo português e o grego como cobaias de uma política que pretende generalizar a toda a Europa, retirando direitos sociais e económicos conquistados ao longo do século XX. São medidas que visam retirar dinheiro da economia real e da produção para o entregar à especulação do capital financeiro, sem regras nem qualquer controlo.
Cabe aos povos, em cada país, defender a democracia e os direitos que foram tão duramente conquistados.
O Governo bem pode deixar que o grande capital lhe ponha uma canga nos ombros.
Mas sobre os comunistas é que eles não a poderão pôr.
As acções dos trabalhadores e do povo que visem impedir este projecto de cobardia, traição e venda do nosso País poderão contar sempre com o empenho abnegado dos militantes comunistas, porque essa é uma obrigação a que nunca nos furtámos no passado, como não o faremos no presente.
Ontem como hoje defenderemos até às últimas consequências a soberania, a independência e o futuro do nosso País.
O momento é de luta.
Mas é também de unidade. Unidade de todos os democratas e patriotas em defesa deste bem comum que é o nosso País.