Reformados protestam quinta-feira

Image 8308

A Inter-Reformados, da CGTP-IN, e a Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) convocaram para a próxima quinta-feira, dia 25, às 14.30 horas, junto da residência oficial do primeiro-ministro, uma concentração de protesto, assinalando assim a falta de cumprimento pelo Governo das promessas feitas pelo PSD e pelo CDS.

No folheto de apelo a esta manifestação de indignação, as organizações promotoras referem o caso concreto dos impostos: prometeram não os aumentar, mas subiram as taxas de IRS e, com o aumento do IVA, «agrava-se desmesuradamente o custo dos bens essenciais». Lembram ainda os aumentos dos preços dos transportes, medicamentos, água, gás e electricidade.



Mais artigos de: Trabalhadores

Casos graves na <i>SN Seixal</i>

Três acidentes de trabalho, em dois dias da mesma semana, vieram evidenciar os efeitos da retirada de direitos, da elevada precariedade e da limitação da liberdade na SN Seixal.

Menos TSU para lucros maiores

Com a redução da contribuição patronal para a Segurança Social, o Governo vai agravar brutalmente o IVA e aprofundar a recessão, para aumentar os lucros das empresas, opção que a CGTP-IN rejeita.

Contra cortes na segurança

As medidas anunciadas dia 12 pelo ministro das Finanças aumentaram o descontentamento de polícias e militares e suscitaram fortes protestos das suas organizações representativas.