PCP solidário com a revolução
O Partido Comunista Português fez-se representar na cerimónia que anteontem assinalou, em Lisboa, o Bicentenário da Independência da Venezuela. Vasco Cardoso, da Comissão Política do Comité Central, e Pedro Guerreiro, do Comité Central, participaram na cerimónia promovida pela Embaixada da República Bolivariana da Venezuela junto à estátua de Simón Bolívar, na Avenida da Liberdade.
Para o PCP, a iniciativa sublinhou a importância daquela data libertadora para os trabalhadores e o povo venezuelano e para toda a América Latina, e foi mais uma ocasião para reafirmar a solidariedade dos comunistas portuguesas para com processo revolucionário em curso naquele país, palavras que encontraram eco na intervenção do embaixador, que terminou a sua intervenção com um convicto «hasta la vitoria siempre. Socialismo, o muerte!».
Os comunistas portugueses aproveitaram ainda para expressar junto da representação diplomática da Venezuela em Portugal os desejos de rápida recuperação do presidente Hugo Chávez.