«Golfinho Parede» em Setúbal
Duas dezenas de golfinhos embelezam, desde o dia 8 de Junho, a Zona Ribeirinha de Setúbal, na sequência de um concurso público promovido pela Câmara Municipal para a exposição «Golfinho Parede», patente até ao final de Setembro.
«À beleza dos nossos roazes corvineiros quisemos aliar o talento de 20 equipas de vários pontos do País, que aceitaram o desafio de exaltar este maravilhoso habitante do Sado», sublinhou a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, na inauguração da exposição, no dia 8.
Inspirados em temas como Bocage, o Sado e até mesmo os próprios locais de origem dos concorrentes, criatividade e imaginação não faltaram às equipas e aos participantes a título individual, em que constam artistas plásticos, alunos, docentes e simples apaixonados pela pintura.