«À espera de Gorete»
Uma comédia um bocadinho política, assim é descrita a peça «À espera de Gorete», que estreou dia 5 de Maio e vai estar em cena no Teatro da Trindade até ao próximo dia 22.
Escrito e encenado por Mafalda Santos, interpretado por Luís Oliveira, Mafalda Santos, Miguel Eloy, Pedro Vieira e Rita Pimentel, o espectáculo «pretende apresentar, através da sua dramaturgia absurda e inquietantemente cómica, uma sátira ao mundo actual, com todos os seus conflitos mais ou menos quotidianos, mais ou menos patéticos».
É, ainda, nas palavras da autora, «uma sátira ao racismo, ao preconceito, à guerra, à política e à governação» que coloca o público a rir-se de si próprio «reconhecendo-se nas atitudes mais ridículas e preconceituosas das personagens, pensando no País que temos, no estado a que chegou a cultura e o Teatro».
«À Espera de Gorete é assumidamente uma comédia, mas não é por isso que deixa de provocar fortes emoções no público. Outras emoções são despertadas que não as do teatro convencional. O despertar crítico é também uma manifestação artística», conclui-se no texto distribuído ao público.