15.ª edição da Mostra de Teatro de Almada

Image 7179

Decorre, até ao dia 17 de Abril, a 15.ª edição da Mostra de Teatro de Almada, com destaque para a exposição «15 Mostras. Retrospectiva», no foyer do Fórum Romeu Correia. No dia 9, no Teatro Extremo, em Almada velha, acontece a tertúlia «Mostra. Perspectivas e Realidades».

De terça a domingo, antes e depois dos espectáculos, o público pode encontrar na cafetaria Erva Limão, no Fórum Romeu Correia, muito convívio e animação.

Pelos diversos palcos da cidade vão estar ao todo 19 peças de 18 grupos de teatro profissionais e amadores, que levam a cena oito estreias nacionais. Os textos são de nomes grandes das letras nacionais e internacionais, como Almada Negreiros, Luiz Pacheco, Romeu Correia e Miguel Torga, ou Anton Tchekhov, Woody Allen e Tennessee Williams.

O festival encerra com a peça «Ponto Morto», de Maria João Garcia, a partir do texto «Na solidão dos campos de algodão», de Bernard-Marie Koltès, pelo grupo «Ninho de Víboras», no dia 17 à noite, nos Recreios Desportivos da Trafaria.



Mais artigos de: Nacional

Gente que luta

A CDU divulga hoje os primeiros candidatos à Assembleia da República nos círculos eleitorais de Braga, Bragança, Faro, Lisboa, Setúbal, Viana do Castelo, Europa e fora da Europa. Nos próximos dias serão apresentados os restantes candidatos da coligação entre o PCP, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Intervenção Democrática, homens e mulheres disponíveis a dar voz a quem não a tem, sempre ligados à vida e às aspirações dos trabalhadores e do povo.

Resistir contra o caos!

Centenas de agricultores e produtores de leite e de carne manifestaram-se, quinta-feira, em Braga, para alertar para a grave crise que vive a lavoura nacional, em especial os produtores pecuários.

A luta vai continuar

Depois de a Assembleia da República ter sido dissolvida, os organizadores da Marcha pela Educação, marcada para o dia 2, sábado, em Lisboa, decidiram adiar o protesto dos professores, estudantes, trabalhadores não docentes, pais e encarregados de educação,...

Ciclo de conferências

Nos dias 9 e 16 de Abril, às 16 horas, terá lugar, na Biblioteca-Museu República e Resistência (BMRR), em Lisboa, junto à Cidade Universitária, um ciclo de conferências intitulado «As prisões do Estado Novo, um roteiro de...