Franceses penalizam Sarkozy

O partido do presidente Nicolas Sarkozy perdeu, no domingo, a segunda volta das eleições regionais em França para os socialistas, obtendo 18,89 por cento dos votos contra 35 por cento para o PS.

A Frente de Esquerda, onde se integra o PCF, registou uma subida eleitoral, elegendo mais de uma centena de conselheiros gerais, em vários casos frente a candidatos da Frente Nacional, de extrema-direita.

Porém, a Frente Nacional de Marine Le Pen conseguiu 10,1 por cento, afirmando-se como a terceira força política, num acto eleitoral que ficou marcado por uma abstenção recorde superior a 56 por cento.



Mais artigos de: Europa

Protesto histórico

Cerca de 500 mil pessoas desfilaram, no sábado, 24, durante mais de quatro horas no centro de Londres contra a política económica e social do governo conservador-liberal, liderado por David Cameron.

Merkel derrotada pelos Verdes

O partido de Merkel perdeu o estado de Bade-Wurtemberg (Sudoeste da Alemanha) para os Verdes, nas eleições regionais de domingo, 27, um dia depois das manifestações antinucleares que reuniram centenas de milhares de pessoas em vários pontos do país. Os Verdes obtiveram perto de...

Praça Al-Tahir, Cairo, 2011

«O que se passa no Egipto é mais do que uma revolta mas (ainda) menos do que uma revolução». Assim nos descreve o egípcio Samir Amin o processo em curso no seu país, ali a poucos metros da praça Al-Tahir, onde durante vários dias...