Sesimbra realizou assembleia

Reforçar a acção política

A organização concelhia de Sesimbra do PCP realizou recentemente a sua 11.ª assembleia. Em várias intervenções foi afirmada a necessidade de reforçar a acção política junto dos trabalhadores e da população do concelho e foi feito um balanço da actividade desenvolvida nos últimos quatro anos.

Entre outros assuntos, os comunistas de Sesimbra debateram a grave situação por que passa o sector das pescas, com poucos apoios do Governo, quer nos combustíveis quer na falta de incentivos para a continuação da actividade. Criticadas foram ainda as sérias restrições impostas pelo Parlamento Europeu ao sector das pescas, bem como o alargamento do novo Código Contributivo aos pescadores, de fracos e incertos rendimentos, mas que pagam de igual modo quer pesquem quer não pesquem.

No sector da Construção Civil e Extracção de Inertes a situação do concelho é também preocupante. As medidas do Governo PS, nomeadamente as de não realizar as obras públicas anunciadas, levaram a que muitas empresas encerrassem despedindo centenas de trabalhadores e reduzindo a actividade.

A assembleia valorizou ainda o trabalho autárquico realizado pela CDU no último mandato e elegeu a nova Comissão Concelhia, a quem caberá dirigir o trabalho do Partido no concelho nos próximos anos.



Mais artigos de: PCP

Acto de vassalagem

O PCP acusa o Governo de se ter comprometido, no encontro com Angela Merkel, com mais dependência económica, novos ataques a quem trabalha, subserviência política e menos soberania.

Quando o Estado dá o (mau) exemplo

A campanha do PCP contra a precariedade tem também expressão na Assembleia da República, onde os comunistas denunciam empresas que usam e abusam dos vínculos precários.

Mais e melhor emprego na <i>Autoeuropa</i>

Na mais recente edição do boletim da sua célula na Autoeuropa, O Faísca, o PCP defende a passagem a efectivos das «várias centenas de trabalhadores temporários» que laboram diariamente «lado a lado com os cerca de 3645 trabalhadores efectivos da VW Autoeuropa...

Disponível para lutar

A célula do PCP na Brisa está a denunciar as ilegalidades cometidas pela empresa em relação aos direitos dos trabalhadores com o objectivo de alargar ainda mais os seus já chorudos lucros – mais de 2 mil milhões de euros de capitalização bolsista nos...

80 anos do <i>Avante!</i>

As comemorações dos 90 anos do PCP não fizeram esquecer o outro aniversário carregado de simbolismo que se assinala este ano: o 80.º aniversário do Avante!. José Casanova participou nos últimos dias em várias iniciativas comemorativas. No Pinhal Novo, o...