Reforçar a acção política
A organização concelhia de Sesimbra do PCP realizou recentemente a sua 11.ª assembleia. Em várias intervenções foi afirmada a necessidade de reforçar a acção política junto dos trabalhadores e da população do concelho e foi feito um balanço da actividade desenvolvida nos últimos quatro anos.
Entre outros assuntos, os comunistas de Sesimbra debateram a grave situação por que passa o sector das pescas, com poucos apoios do Governo, quer nos combustíveis quer na falta de incentivos para a continuação da actividade. Criticadas foram ainda as sérias restrições impostas pelo Parlamento Europeu ao sector das pescas, bem como o alargamento do novo Código Contributivo aos pescadores, de fracos e incertos rendimentos, mas que pagam de igual modo quer pesquem quer não pesquem.
No sector da Construção Civil e Extracção de Inertes a situação do concelho é também preocupante. As medidas do Governo PS, nomeadamente as de não realizar as obras públicas anunciadas, levaram a que muitas empresas encerrassem despedindo centenas de trabalhadores e reduzindo a actividade.
A assembleia valorizou ainda o trabalho autárquico realizado pela CDU no último mandato e elegeu a nova Comissão Concelhia, a quem caberá dirigir o trabalho do Partido no concelho nos próximos anos.