Protestos em Évora

Image 6915

Foto LUSA

A Plataforma «Pela Cultura em Évora», constituída por agentes culturais na cidade, saiu à rua, no dia 23 de Fevereiro, e juntou artistas, criadores individuais e eborenses ligados à cultura, numa concentração realizada em frente da Câmara de Évora, gerida pelo PS, onde decorria a sua reunião pública.

Cerca de 300 pessoas protestaram contra a falta de diálogo por parte da Câmara PS e exigiram o pagamento dos apoios de 2009 (superior a 200 mil euros). Reclamaram ainda que sejam cumpridos os compromissos assumidos relativamente a 2010.

Na reunião da autarquia, os eleitos da CDU denunciaram a falta de cumprimento dos compromissos assumidos pela Câmara de Évora, a falta de transparência na gestão dos dinheiros públicos e apresentaram uma proposta para a resolução dos problemas dos agentes culturais. O documento, uma vitória dos agentes culturais a que a CDU deu corpo em termos políticos e institucionais, foi aprovado por unanimidade.



Mais artigos de: Nacional

Luta no ensino

De Norte a Sul do País, os alunos de mais de 60 escolas do ensino básico e secundário manifestaram, quinta-feira, o seu protesto contra a política do Governo. A luta continua a 24 de Março, Dia Nacional do Estudante.

Alentejanos manifestam-se em Évora

Mais de um milhar de pessoas manifestou-se, anteontem, em Évora, contra o corte das credenciais para o transporte de doentes não urgentes.

«A luta de classes, hoje»

A Associação Intervenção Democrática (ID) vai realizar, no dia 12 de Março, na Sala Veneza do Hotel Roma, às 14.30 horas, um debate que tem como lema «A luta de classes, hoje». Uma iniciativa que contará com as intervenções de Eduardo...

Estudantes exigem melhor ensino profissional

A Associação de Estudantes da Escola Profissional de Ciências Geográficas de Lisboa vai entregar hoje no Ministério da Educação e na Assembleia da República um abaixo-assinado em que se exige um «sério investimento público no ensino...

Pela igualdade na lei e na vida

A propósito do Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de Março, o PCP editou um documento, a ser distribuído por todo o País, onde afirma que o reconhecimento dos direitos das mulheres é uma conquista da Revolução de Abril e exigiu uma prolongada luta contra as...