Solidariedade com os utentes
Francisco Lopes, candidato à Presidência da República, vai participar hoje, quinta-feira, numa acção de solidariedade – promovida pelo Partido Ecologista «Os Verdes» –, para com a população do Ramal da Lousã que, com a decisão do Governo de suspender as obras naquela linha, vê o seu direito à mobilidade ameaçado.
Para além de um encontro com o Movimento de Defesa do Ramal da Lousã, o candidato apoiado pelo PCP vai fazer a viagem, que os utentes têm agora que fazer, de Miranda do Corvo até Coimbra nos autocarros «alternativos». Esta «viagem» em defesa do transporte ferroviário visa ainda marcar a reprovação dos ecologistas em relação às últimas intenções anunciadas pelo Executivo PS para o sector ferroviário que, caso se venham a concretizar, terão efeitos gravíssimos para os trabalhadores do sector, para os passageiros e para o ambiente.
Este dia termina com uma visita às Hortas Urbanas de Coimbra, projecto inovador, de grande interesse social, económico e ambiental e que vai ao encontro da campanha levada a cabo pelos «Verdes» sobre o lema «Produzir e Consumir Local».