Visita ao distrito de Aveiro

Dinamizar a produção

No verdadeiro périplo que anda a fazer pelo País, o candidato comunista à Presidência da República voltou ao distrito de Aveiro no dia 22 de Dezembro, onde já participou em diversas jornadas. Desta vez, Francisco Lopes rumou à Mealhada, em visita à Adega Cooperativa local, que agrega cerca de 600 produtores de vinho da região da Bairrada.

Depois de se reunir com a administração e de contactar com os trabalhadores da instituição, o candidato afirmou à imprensa que o seu objectivo com a visita era realçar como ideia fundamental da mudança de rumo que propõe a necessidade de Portugal «apostar, dinamizar e apoiar o sector produtivo». Trata-se ainda, em sua opinião, de uma componente determinante para resolver os problemas do País.

Para Francisco Lopes, a Adega Cooperativa da Mealhada ilustra «aquilo que são as potencialidades dos recursos agrícolas» e, ao mesmo tempo, as dificuldades que lhe são criadas pelas decisões políticas nacionais e comunitárias. Dificuldades essas que, acrescentou, estão longe de estar superadas: se para os grandes grupos económicos há isenções fiscais, em parte ou na totalidade, a cooperativa vê os apoios financeiros necessários à prossecução da sua actividade «sistematicamente adiados», acusou o candidato comunista.

À noite, Francisco Lopes jantou com apoiantes em Oliveira de Azeméis. Perante dirigentes e militantes do PCP e do PEV e de muita gente sem filiação partidária e mesmo com simpatias por outras áreas políticas, o candidato comunista considerou que quatro meses depois da apresentação da sua candidatura esta é hoje ainda mais necessária do que nessa altura. Estes quatro meses serviram também, salientou, para que as outras candidaturas fossem afirmando e esclarecendo o seu percurso e os seus compromissos com a situação a que o País chegou. 



Mais artigos de: Presidenciais 2011

O direito a viver melhor

Os mais idosos têm direitos depois de uma vida inteira de trabalho, salientou Francisco Lopes durante uma visita à instituição de solidariedade social Inválidos do Comércio, em Lisboa, na segunda-feira.

Afirmação de um novo rumo

A participação de Francisco Lopes nos debates televisivos contribuiu para afirmar a candidatura e a política patriótica e de esquerda de que é portadora, por mais que comentadores e analistas se tenham esforçado por a desvirtuar e minimizar.

Colocar Portugal nos caminhos de Abril

Francisco Lopes participou, no dia 21 de Dezembro, num encontro com os trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal, onde valorizou a «obra extraordinária que é o poder local democrático» e alertou para o «rumo de desastre do País», com...

Francisco Lopes em Arganil

Francisco Lopes esteve, quinta-feira, na sua terra natal, onde contactou com a população e comerciantes na Feira de Arganil. No final da acção, o candidato apoiado pelo PCP foi recebido, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal, tendo...

Solidariedade com os utentes

Francisco Lopes, candidato à Presidência da República, vai participar hoje, quinta-feira, numa acção de solidariedade – promovida pelo Partido Ecologista «Os Verdes» –, para com a população do Ramal da Lousã que, com a decisão do...