Greve na PJ quase total

A As­so­ci­ação Sin­dical dos Fun­ci­o­ná­rios de In­ves­ti­gação Cri­minal da Po­lícia Ju­di­ciária re­velou que a greve a todo o tra­balho que ex­cede o ho­rário normal, ini­ciada a 15 de De­zembro e que, para já, se es­tende até 15 de Ja­neiro, teve uma adesão que «não anda longe» dos cem por cento. «Se nada se al­terar, a greve vai con­ti­nuar e serão adop­tadas novas formas de luta», afirmou se­gunda-feira à agência Lusa o pre­si­dente da ASFIC/​PJ.

Num co­mu­ni­cado de dia 16, acerca de uma reu­nião re­a­li­zada dois dias antes no Mi­nis­tério das Fi­nanças, a ASFIC alertou que a pri­o­ri­dade do se­cre­tário de Es­tado, Cas­tilho dos Santos, é a apro­vação de um SI­ADAP (sis­tema de ava­li­ação de de­sem­penho) para a car­reira de in­ves­ti­gação cri­minal, ha­vendo o risco sério de se chegar a Abril «com o SI­ADAP apli­cado e sem ne­nhuma rei­vin­di­cação la­boral sa­tis­feita», pelo que será ne­ces­sário ter «ca­pa­ci­dade de união, de luta e força aní­mica para en­frentar uma “guerra pro­lon­gada”».



Mais artigos de: Trabalhadores

Natal com prendas de luta

A época na­ta­lícia pro­pi­ciou o pre­texto para ini­ci­a­tivas pú­blicas do mo­vi­mento sin­dical uni­tário, em Lisboa, no Porto, em Braga, no Bar­reiro e em Leiria.

Travar a ofensiva

Os tra­ba­lha­dores dos trans­portes vão in­ten­si­ficar a luta, em res­posta aos cortes nos sa­lá­rios, à eli­mi­nação de muitas cen­tenas de em­pregos e à re­dução de ser­viços.

Menos 30 mil professores

As «me­didas res­tri­tivas» do Go­verno na Edu­cação têm efeitos graves já vi­sí­veis e acar­retam novos pe­rigos, alertou a Fen­prof, pro­me­tendo luta mais forte e mais ampla.

Adiada para Janeiro votação na AM Lisboa

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa saudou o adiamento da votação, na Assembleia Municipal, da proposta de reestruturação dos serviços municipais, aprovada na Câmara, a 26 de Novembro, pela maioria PS, com a...

«Loiras» em luta na <i>Portugália</i>

A pretexto da informação publicada no blogue Loiras Tristes, a administração das cervejarias Portugália instaurou, há um mês, processos disciplinares a todos os membros da comissão sindical, que agora veio agravar, somando-lhe a...