Cresce a candidatura do PCP

Ecologistas apoiam Francisco Lopes

Francisco Lopes recebeu, ontem, em Lisboa, da mão do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) uma lista com o nome de várias centenas de ecologistas que apoiam a sua candidatura.

Centenas de apoiantes ecologistas juntam-se à candidatura dos trabalhadores

Image 6309

Uma iniciativa assumida no último Conselho Nacional do PEV, à qual aderiram centenas de apoiantes, cidadãos cujas preocupações, actividades ou formas de estar na vida abraçam a causa ecologista. Ao realizar este acto público na Sociedade Guilherme Cossoul, em Lisboa, uma das mais antigas e prestigiadas sociedades de instrução de Lisboa, os ecologistas pretenderam chamar a atenção para a importância da cultura portuguesa e da produção artística e literária nacional e a necessidade absoluta de a promover e apoiar.

No dia anterior, de manhã, Francisco Lopes participou numa reunião com a Comissão de Trabalhadores do Sector dos Transportes de Lisboa subordinada ao tema «O Presidente da República, a Constituição da República e o controlo de gestão no Sector Empresarial do Estado».

Do conjunto das intervenções realizadas, com contributos concretos sobre a realidade de empresas como o Metro, a Carris, a CP, a EMEF, a TAP, a Transtejo e a Soflusa, denunciou-se a crescente diminuição dos poderes e mecanismos de controlo de gestão e, mais grave, a sistemática violação, por parte do Estado, dos direitos ainda consagrados na lei.

Na sua intervenção, o candidato à Presidência da República valorizou o carácter estratégico do Sector Empresarial do Estado, alavanca do desenvolvimento económico soberano do País, que importa defender face à ofensiva privatizadora em curso, e afirmou que o mesmo deve ser democrático e subordinado ao serviço público, e onde o mais amplo controlo de gestão assume um papel que deve ser valorizado e reforçado.

Antecedendo esta reunião, Francisco Lopes realizou uma visita à sede do Metropolitano de Lisboa, tendo contactado com a Administração e com os trabalhadores da empresa, a quem transmitiu a necessidade de salvaguarda e valorização dos direitos dos trabalhadores da empresa, hoje atacados pelas medidas decididas no quadro do Orçamento do Estado.

O candidato apoiado pelo PCP participou ainda num encontro com a Associação de Oficiais das Forças Armadas, Associação Nacional de Sargentos e Associação de Praças.



Mais artigos de: Presidenciais 2011

Construir um futuro diferente

A única candidatura que luta por um Portugal democrático, justo, solidário e desenvolvido esteve sábado no distrito de Setúbal, onde contactou com as populações do Montijo e de Alcochete, almoçou e jantou com apoiantes em Sesimbra e em Setúbal, manifestou a sua solidariedade com os actores e público do Teatro Municipal de Almada, participou, no Barreiro, no Plenário Regional de Eleitos da CDU nas Autarquias Locais e terminou o périplo num encontro com a juventude, em Cacilhas.

Campanha no País real

Francisco Lopes participou, sexta-feira, em iniciativas de campanha que demonstram que é o único candidato à Presidência da República que contacta o País real, com a confiança de que é possível transformá-lo.

Multiplicar os contactos e o esclarecimento

Marcando presença num grande número de iniciativas, o candidato comunista à Presidência da República desdobra-se em contactos e desafia os apoiantes a multiplicarem a campanha de esclarecimento e de massas em curso.

Auscultação sobre a Justiça

O candidato do PCP à Presidência da República jantou, quinta-feira, em Lisboa, com personalidades da área da Justiça. O objectivo da iniciativa foi auscultar opiniões e reflectir sobre a situação que se vive neste sector da vida nacional. No decurso do encontro, em...

Em Queluz e na Amadora

Em Queluz e na Amadora, Francisco Lopes não se fez rogado ao contacto directo e, durante toda a tarde de quinta-feira, 9, percorreu o centro das duas cidades. Acompanhado por mais de meia centena de apoiantes em cada uma das iniciativas, o candidato falou com centenas de comerciantes e populares, esclarecendo,...

Comícios no Porto e em Lisboa

Numa campanha feita de esclarecimento e contacto directo com os trabalhadores e o povo - a qual tem vindo a crescer afirmando-se como um grande movimento de massas em defesa da política patriótica e de esquerda de que Portugal necessita - a candidatura de Francisco Lopes decidiu marcar dois comícios...