CGTP-IN abre exposição
Sob a lema «Marcamos o Tempo com a Luta de quem Trabalha», o programa de iniciativas comemorativas do 40.º aniversário da CGTP-IN prossegue amanhã, com a inauguração, em Lisboa, de uma exposição.
A partir das 18 horas desta sexta-feira e até 11 de Dezembro, 16 painéis evocativos permanecerão na Praça de Luís de Camões. «Para além de imagens ilustrativas da história da central e das diversas lutas dos trabalhadores – algumas, aliás, com uma carga histórica e um valor simbólico de inexcedível relevância, como sejam, por exemplo, a repressão antes do 25 de Abril, o primeiro 1.º de Maio, a conquista das 40 horas – a exposição será acompanhada de diversa documentação que pontuará as diversas etapas e períodos mais marcantes da vida da Intersindical», refere-se numa nota distribuída anteontem pela central.
O 40.º aniversário da CGTP-IN foi assinalado no dia 1 de Outubro com a realização de uma grande assembleia de dirigentes e activistas sindicais, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, onde foi anunciada a decisão de convocar a greve geral de 24 de Novembro.