Vítima de uma agressão brutal

Morre o secretário-geral da Juventude Comunista

Edwin Pérez, secretário-geral da Juventude Comunista do Equador, morreu no passado dia 11 de Novembro. Depois de duas semanas e meia em coma, Pérez não resistiu às múltiplas contusões resultantes do ataque de que foi alvo a 25 de Outubro.

Os autores do bárbaro e cobarde espancamento são membros de um grupo de extrema-direita, cujo líder, Neptalí Ramírez Loor, toma a alcunha de «o escorpião». Loor era, tal como Pérez, estudante na Faculdade de Engenharia de Guayaquil, e não aceitou a decisão judicial que ordenava a repetição das eleições para a secção local da Federação de Estudantes do Equador.

Edwin Pérez era o responsável pela participação equatoriana no Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, que se realizará na África do Sul entre os dias 13 e 21 de Dezembro.



Mais artigos de: Internacional

Milhares nas ruas das Honduras

Com concentrações e bloqueios viários em diversas cidades, os trabalhadores paralisaram o país e exigiram aumentos salariais, defenderam direitos conquistados e reclamaram a convocação de uma nova Assembleia Constituinte.

Limpeza étnica em El Aiún

Depois do brutal desmantelamento do acampamento de Gdaim Izik, as forças ocupantes marroquinas prosseguem uma sanha repressiva contra a população saaráui. As informações dão conta de uma autêntica limpeza étnica em El Aiún.

CMP lança campanha

O Conselho Mundial da Paz (CMP) iniciou uma campanha internacional de exigência da libertação dos cinco cubanos injustamente presos nos EUA. «Fazemos um apelo a todas as organizações e forças da paz no mundo para que realizem uma marcha sob o lema...

Índia subordinada ao imperialismo

O Partido Comunista da Índia (marxista) considera que a visita de Barack Obama ao país agravou a crescente subordinação da Índia ao imperialismo norte-americano, quer em relação aos interesses económicos quer no que respeita à cooperação...