Medidas de austeridade
O presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Carlos Pinto de Sá, alertou, quinta-feira, que as medidas de austeridade do Governo vão contribuir para o aumento do desemprego e para uma «situação social generalizada de empobrecimento de boa parte dos portugueses».
«Estas medidas apontam uma recessão económica, que irá ter um efeito devastador nas pequenas e médias empresas, no aumento do desemprego e na criação de uma situação social generalizada de empobrecimento de uma boa parte dos portugueses», afirmou, em declarações à comunicação social, o eleito do PCP.
Comentando as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, Carlos Pinto de Sá criticou ainda a redução das verbas transferidas do Orçamento do Estado para as autarquias.
«A previsível e a ainda maior redução de verbas para as autarquias locais significará que estas terão menor capacidade para responder ao agravamento da situação social e à recessão económica que estas medidas vão impor», advertiu, assinalando também a «drástica diminuição» do investimento municipal.