Roteiro das Freguesias
O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, anunciou, há dias, durante o Roteiro das Freguesias, que a revisão do Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) vai permitir resolver o problema da Urbanização Quinta das Canas e da Igreja de Santo André.
O eleito do PCP explicou que a Urbanização da Quinta das Canas, que aguarda a aprovação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), pode avançar com a revisão do PROT, pois sendo classificada com área vital, «podem ser usados 50 por cento, desde que se mantenha o índice construtivo e que exista um Plano de Pormenor». «São mais de 600 fogos e existe terreno previsto para equipamentos sociais, como um Centro Escolar», referiu.
Outra das questões estava relacionada com o terreno previsto para a igreja de Santo André, que se situava numa zona de Reserva Ecológica Natural (REN), mas que com a revisão do PROT e do Plano Director Municipal (PDM), a situação deverá ser ultrapassada.
Carlos Humberto anunciou também que foi estabelecido um acordo com a Parque Escolar, responsável pela recuperação da Escola Secundária de Santo André, para que o muro da escola recue e assim seja feito um estacionamento e um passeio.