Odivelas

Unidades de saúde outra vez adiadas!

Com data marcada para 2004, 2006, 2008 e 2010, a maioria PS/PSD na Câmara de Odivelas voltou a adiar, para 2011, o prazo de conclusão, com redução da capacidade de atendimento (que passa de 5040 para 1952 metros quadrados), das unidades de saúde do concelho.
«Uma vez mais PS e PSD são protagonistas em mais um episódio de uma triste novela, que ultrapassa todos os limites do admissível e que só tem contribuído para criar e depois defraudar as expectativas dos odivelenses», acusa a CDU, que votou contra todas as propostas levadas a reunião de Câmara que «pudessem contribuir para a concretização deste tão urgente e essencial equipamento, tal como sempre esteve com a população na sua legítima e mais que justa reivindicação por condições de acesso a saúde digna e de qualidade».


Mais artigos de: Nacional

«A mãe» em Almada

Estreou, ontem, na Sala Principal do Teatro Municipal de Almada, A mãe, de Bertolt Brecht. Em cena até ao dia 31 de Janeiro, esta peça fala da eterna e inevitável luta do proletariado contra os patrões.

MUSP contra aumento de portagens

A partir de 1 de Janeiro os preços das portagens do troço da A-2 entre Palmela e Setúbal e do troço da A-12 entre Montijo e Pinhal Novo ficaram mais caros. Uma situação que o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) considera «lamentável» e «inadmissível», uma vez que o Governo tentou «desresponsabilizar-se...

Futuro incerto no Hospital de S. João da Madeira

Por iniciativa da CDU, a Assembleia Municipal de S. João da Madeira aprovou uma moção que alerta para a diminuição de prestação de alguns serviços de saúde, nomeadamente no Serviço de Urgência do hospital do concelho. «Hoje, com muita frequência, temos conhecimento de utentes que são encaminhados pelo INEM para o...