Britânicos contra presença no Afeganistão

Cerca de 69 por cento dos britânicos querem que as suas tropas saiam do Afeganistão contra 31 por cento que defendem a continuação naquele país, segundo uma sondagem publicada, no domingo, 23, pelo jornal The Mail on Sunday.
Uma grande maioria dos inquiridos considera que o primeiro-ministro, Gordon Brown,
tem gerido «mal» a situação (40%) ou «muito mal» (32%), ou seja, 72 por cento avaliam negativamente a acção do governo trabalhista nesta matéria.
Apenas uma minoria residual de 1,5 por cento dá a nota de «muito bem» e 25 por cento de «razoavelmente bem». Todavia, só 23 por cento dos entrevistados opinaram que as tropas deveriam continuar até uma eventual vitória sobre os talibãs.
Em sentido oposto, 45 por cento defendem uma negociação com os elementos mais moderados dos talibãs, cerca de 49 por cento consideram que o governo deveria estabelecer um calendário para a saída das tropas britânicas, enquanto 28 por cento reivindicam o seu regresso imediato.
Por outro lado, 75 por cento dos inquiridos rejeita a justificação do governo para a presença militar, afirmando que tal não contribui para proteger melhor os cidadãos do terrorismo.


Mais artigos de: Aconteceu

Médicos cubanos suprem faltas

Dezasseis médicos cubanos começaram no dia 21 a ser recebidos nos centros de saúde dos cinco concelhos do Litoral Alentejano, prevendo-se que iniciem o seu trabalho em Setembro. Preenchidos ficam assim na sua quase totalidade os quadros daquelas unidades de saúde, onde se registam 35 mil utentes sem médico de família.A...

Morte na praia

Cinco mortos e três feridos, um dos quais com gravidade, eis o balanço trágico da derrocada de um troço de arriba na praia Maria Luísa, concelho de Albufeira, Algarve. O acidente fatal ocorreu ao final da manhã de sexta-feira, 21.Como em muitas outras áreas da nossa faixa costeira, também esta, além dos processos...

Rio paga corridas

A CDU exigiu ao presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, que esclareça se a autarquia despendeu alguma verba para garantir a participação de 20 carros antigos no Grande Prémio da Boavista.Em causa está o pagamento de cinco mil euros por cada uma das viaturas, o que perfaz um total de cem mil euros, segundo o...