Empenho e confiança em grande jantar em Loures

CDU é a alternativa!

Mais de cinco centenas de activistas e simpatizantes da CDU participaram sábado passado em Loures no jantar de apresentação de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho. Contando com a presença de Paulo Piteira e Bernardino Soares, candidatos, respectivamente, à Câmara e à Assembleia Municipal, a iniciativa decorreu em ambiente de grande confiança e determinação, enchendo o pavilhão municipal Feliciano Bastos, reafirmando que existem condições para o «concelho de Loures mudar de vida» e retomar o caminho de progresso e desenvolvimento que sempre foi o seu com a CDU à frente da Câmara Municipal.
Depois da chamada ao palco dos candidatos à presidência das 18 freguesias, bem como dos primeiros nomes para a Assembleia e Câmara municipal, iniciando o período de intervenções, o presidente do Grupo Parlamentar do PCP, com raízes no concelho, onde residiu e trabalhou, passou em revista os principais factos que marcam a actualidade política, sublinhando que os resultados das eleições europeias dão mais força à CDU para as novas batalhas já em curso.
Falando do que foi a acção deste Governo ao longo da legislatura, Bernardino Soares considerou que o «PS deixa o País bem pior do que o encontrou», lembrando, entre outras malfeitorias, o agravamento de precariedade e o ataque aos direitos laborais e sociais, a negação do subsídio de desemprego a metade dos desempregados, o aumento das dificuldades no acesso à saúde, as privatizações e uma ainda maior fragilização do aparelho produtivo.

Gestão participada e democrática

Paulo Piteira, transmitindo o sentimento existente na fase de trabalho em curso, falou da determinação e empenho que animam a equipa CDU para conquistar a Câmara de Loures para fazer diferente, mais e melhor, assegurando, nomeadamente, uma «gestão participada e democrática». Salientou, de igual forma, que a CDU, que tem um projecto para o concelho, é a força que está em melhores condições para garantir essa alternativa à gestão desastrosa do PS nestes últimos anos.
O candidato enumerou ainda algumas das propostas que preenchem o programa da CDU, nomeadamente mais apoio à terceira idade e à juventude, dinamização da vida cultural e apoio ao movimento associativo e desportivo, desenvolvimento económico e estímulo à actividade comercial, dinamização da oferta turística, requalificação urbana, legalização das AUGI e aumento da eficiência energética.


Mais artigos de: Nacional

Projecto de mudança a sério!

Sob o lema «Basta de injustiças! CDU – Soluções para uma vida melhor», foram apresentados, sábado, os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Lagoa. Esta iniciativa cantou com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e de Paulo Sá, candidato da CDU à Assembleia da República pelo Algarve.

Um concelho melhor para todos

Carlos Tomé e Manuel Ligeiro são, respectivamente, os primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Torres Vedras. Carlos Marques é o mandatário da lista da Coligação, composta por «gente que dá a cara por causas e leva a sério a vida política».

CDU quer dar voz às pessoas

Serpa Soares, 62 anos, médico, é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Castelo de Vide. O candidato foi escolhido por unanimidade pela comissão política concelhia do PCP. Em Campo Maior, o médico António Campos, 59 anos, é o cabeça de lista à presidência da autarquia. A professora de música Helena Neves é o rosto...

Marcha em Póvoa de Santa Iria

A CDU em Vila Franca de Xira realizou, há dias, uma caminhada em defesa da Zona Ribeirinha da Póvoa de Santa Iria. Esta iniciativa teve como objectivo impedir que «numa freguesia onde o betão se vem apoderando de todos os solos livres, impondo aos povoenses um compacto dormitório a que falta quase tudo (espaços públicos...

Protesto da pecuária

Um protesto de produtores de leite e carne, promovida pela APL (Associação dos Produtores de Leite), com o apoio da Confederação Nacional da Agricultura e outras associações filiadas, vai ter lugar hoje, no Porto, reclamando respostas para a grave crise do sector da pecuária.Os produtores concentram-se na Praça D. João...