Lutar e trabalhar pelo desenvolvimento de Lagoa

Projecto de mudança a sério!

Sob o lema «Basta de injustiças! CDU – Soluções para uma vida melhor», foram apresentados, sábado, os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Lagoa. Esta iniciativa cantou com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e de Paulo Sá, candidato da CDU à Assembleia da República pelo Algarve.

Sa­bemos que fa­zemos a di­fe­rença

«Hoje, mais do que nunca, conhecemos a importância da participação da CDU nos órgãos do poder autárquico do nosso País, participação de mulheres e homens fiéis a uma ideologia democrática e de esquerda, dedicados e interventivos na defesa das necessidades e aspirações das populações», afirmou-se na sessão, que serviu para apresentar Maria Char­neco, candidata à Assembleia de Freguesia de Estombar, Ri­cardo Lopes, candidato à Assembleia de Freguesia de Ferragudo, Fir­mino Ro­dri­gues, candidato à Assembleia de Freguesia do Parchal, Ma­nuel Peres, candidato à Assembleia de Freguesia de Carvoeiro, Carlos Al­meida, candidato à Assembleia de Freguesia de Porches, e Ca­si­miro Ca­e­tano, candidato à Assembleia de Freguesia de Lagoa.
A iniciativa, onde estiveram mais de 150 pessoas, contou ainda com a presença de Ana Ca­ta­rina Boto e Victor Ca­ra­pinha, cabeças de lista da CDU à Assembleia e Câmara Municipal de Lagoa.
Na sua intervenção, a jovem candidata à Assembleia Municipal começou por citar Brechet: «há aqueles que lutam um dia, e por isso são bons; há aqueles que lutam muitos dias, e por isso são muito bons; há aqueles que lutam anos, e são melhores ainda; porém há aqueles que lutam toda a vida, esses são os imprescindíveis».
«Sabemos que fazemos a diferença e que a verdadeira mudança, para uma vida melhor, não só se faz no compromisso de um voto na CDU, mas num continuar de atitude justa e honesta, democrática e de soluções das políticas do PCP, por uma vida melhor», afirmou Ana Catarina, sublinhando: «Nós não somos bons, nem somos muito bons, nem melhores ainda. Nós somos imprescindíveis.»

Cons­truir o fu­turo

Por seu lado, Victor Carapinha frisou que, no sábado, se iniciou «uma nova etapa do ciclo eleitoral». «A CDU está pronta a assumir todas as responsabilidades políticas e autárquicas que a população entenda confiar em nós, sabendo que nenhum dos candidatos que se apresenta ao eleitorado procura satisfação pessoal ou defende projectos individuais», disse.
Na sua intervenção, defendeu o desenvolvimento da economia, considerando «que é necessário criar condições atractivas à fixação de indústrias ligeiras não poluentes e de apoio aos sectores tradicionais de produção, sem esquecer que o turismo é o principal pólo de promoção do concelho de Lagoa».
Por outro lado, reivindicou melhor educação e saúde, cultura e desporto, segurança e protecção civil, requalificação urbana e ordenamento, organização e modernização administrativa. «Lagoa não é apenas a terra onde nascemos e morremos. É acima de tudo a terra onde vivemos», destacou, desafiando a população a participar «num projecto de mudança a sério, na certeza, porém, de que só com a ajuda empenhada de todos será possível começar a construir o futuro que se pretende para nós e para os nossos filhos».


Mais artigos de: Nacional

Um concelho melhor para todos

Carlos Tomé e Manuel Ligeiro são, respectivamente, os primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Torres Vedras. Carlos Marques é o mandatário da lista da Coligação, composta por «gente que dá a cara por causas e leva a sério a vida política».

CDU é a alternativa!

Mais de cinco centenas de activistas e simpatizantes da CDU participaram sábado passado em Loures no jantar de apresentação de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho. Contando com a presença de Paulo Piteira e Bernardino Soares, candidatos, respectivamente, à Câmara e à Assembleia Municipal, a iniciativa decorreu...

CDU quer dar voz às pessoas

Serpa Soares, 62 anos, médico, é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Castelo de Vide. O candidato foi escolhido por unanimidade pela comissão política concelhia do PCP. Em Campo Maior, o médico António Campos, 59 anos, é o cabeça de lista à presidência da autarquia. A professora de música Helena Neves é o rosto...

Marcha em Póvoa de Santa Iria

A CDU em Vila Franca de Xira realizou, há dias, uma caminhada em defesa da Zona Ribeirinha da Póvoa de Santa Iria. Esta iniciativa teve como objectivo impedir que «numa freguesia onde o betão se vem apoderando de todos os solos livres, impondo aos povoenses um compacto dormitório a que falta quase tudo (espaços públicos...

Protesto da pecuária

Um protesto de produtores de leite e carne, promovida pela APL (Associação dos Produtores de Leite), com o apoio da Confederação Nacional da Agricultura e outras associações filiadas, vai ter lugar hoje, no Porto, reclamando respostas para a grave crise do sector da pecuária.Os produtores concentram-se na Praça D. João...