Retrocesso ambiental

Todos os partidos da oposição convergiram há dias no repúdio pela decisão do Governo de diminuir o valor das coimas aplicadas a quem viola a legislação ambiental.
Em debate suscitado por declarações políticas de «Os Verdes» e BE, perante o estranho silêncio da maioria PS, foi duramente criticada a proposta de lei do Governo aprovada poucos dias antes em Conselho de Ministros.
Trata-se de um diploma que, na perspectiva dos partidos da oposição, representa um retrocesso que convida à infracção das normas ambientais.
Essa foi igualmente a leitura do deputado comunista Miguel Tiago, que não hesitou em acusar o Governo de «total permissividade em relação aos grandes interesses económicos».
«A Assembleia da República tem de chumbar, rejeitar liminarmente esta proposta do Governo. Temos nós a responsabilidade de não deixar passar este péssimo sinal», apelara antes Heloísa Apolónia de «Os Verdes».
Na sua declaração política, a deputada ecologista referiu que «as diminuições das coimas» agora propostas pelo Governo vão em «muitos casos até 50 por cento, noutros ultrapassam os 80 por cento».


Mais artigos de: Breves Assembleia

PS recusa audição

O PS recusou na semana transacta o pedido do PCP de audição da ministra da Educação sobre interrogatórios feitos pela Inspecção-Geral da Educação a alunos da Escola Secundária de Fafe, que se manifestaram contra Maria de Lurdes Rodrigues.A diligência da bancada comunista fora oficializada dias antes junto da comissão...

Homenagem a Vasco Granja

A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de Vasco Granja, militante comunista e o grande divulgador da banda desenhada e do cinema de animação no nosso País.No texto, da autoria do PCP, onde se recorda o facto de Vasco Granja ter sido o responsável pelo termo “banda desenhada”, que...

Deficientes das Forças Armadas

Foi aprovado pelos deputados na semana transacta, por unanimidade, em votação final global, um projecto de lei do CDS-PP destinado a repor a comparticipação das despesas dos deficientes das Forças Armadas com todos os medicamentos.O diploma repõe a comparticipação do Estado a todos os medicamentos comprados pelos...