2009 vem aí com a perspectiva da intensificação das lutas

Um Congresso para o futuro

O ano de 2009 será, certamente, marcado pela intensificação da luta de massas contra a política de direita e pela exigência de uma nova política ao serviço do povo e do País. Nesta luta, o papel dos comunistas e do seu Partido é fundamental, e o reforço da organização e intervenção do PCP é essencial para assegurar a ruptura com esta política e para a afirmação de uma alternativa de esquerda. Os comunistas e o seu Partido entram no ano novo armados com as orientações e decisões do XVIII Congresso – precioso instrumento que importa divulgar e potenciar.


Mais artigos de: Em Foco

Uma voz que se faz ouvir

No distrito de Leiria, os comunistas tomaram medidas concretas para reforçar a organização e a intervenção do Partido junto da classe operária e dos trabalhadores. Hoje, o PCP é presença constante nas empresas e locais de trabalho da região e a sua voz é ouvida e tida em conta nos duros conflitos de classe que diariamente se travam.

Mudar de política

O Governo do PS, à semelhança dos antecessores, não apoia a indústria e os sectores produtivos do País, e cerca de 300 empresas encerraram no distrito de Leiria nos últimos cinco anos.