CDU com os trabalhadores

No primeiro dia de campanha para as regionais de 19 de Outubro, Aníbal Pires defendeu a valorização económica do «triângulo» formado pelas ilhas do Faial, Pico e São Jorge.
Durante uma visita à Ilha de São Jorge, que se realizou no dia 5 de Outubro, o cabeça-de-lista da CDU afirmou, em declarações à comunicação social, que a proximidade entre estas três ilhas do Grupo Central do arquipélago «não tem sido potenciada» pelos governos tanto do PSD, como do PS.
Aníbal Pires acusou, ainda, Paulo Portas de ser responsável por introduzir «factores que pervertem a campanha eleitoral», por apresentar argumentos «demagógicos», nomeadamente da compra de medicamentos por idosos, aprovada recentemente pelo Parlamento dos Açores.
No dia 7 de Outubro, após um encontro com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), o candidato do PCP comprometeu-se, caso seja eleito, «a propor no Parlamento a integração nos quadros dos cerca de cinco mil trabalhadores da administração local».
«O nosso compromisso, e que não é de campanha eleitoral é que vamos propor uma revisão da legislação para que os trabalhadores da Administração Local sejam abrangidos pelos mesmos benefícios dos da Administração Regional», disse Aníbal Pires.
Esta semana, durante uma acção de rua na Ribeira Grande, o candidato do PCP exigiu mais apoios para o comércio tradicional e para os pequenos empresários. «O comércio, sobretudo o comércio tradicional, está a passar por grandes dificuldades, não só porque há menos volume de vendas mas também porque os apoios são direccionados para os grandes empresários e comerciantes», criticou o cabeça de lista da CDU pela ilha de São Miguel e pelo novo círculo de compensação.


Mais artigos de: Em Foco

Tu contas, tu decides!

Face à política dos sucessivos governos regionais, os açorianos enfrentam hoje um elevado custo de vida, uma injusta distribuição da riqueza gerada, um aprofundamento das assimetrias internas, um declínio populacional nas ilhas de menor dimensão territorial. Esta situação poderá mudar, no domingo, com o voto na CDU, força política que defende os trabalhadores, a coesão territorial, social e económica, o sector produtivo, os serviços públicos de saúde e de educação. Jerónimo de Sousa participou, de sexta-feira a domingo, na campanha eleitoral da CDU para a Assembleia Legislativa dos Açores, tendo visitado as ilhas do Faial, Terceira e S. Miguel.

Um futuro melhor para os açorianos

Para que tudo não fique na mesma, é preciso que sejam eleitos deputados da CDU na Assembleia Legislativa Regional. A CDU será a voz, a força, a presença que o povo açoriano merece e precisa.

Contra matriz neoliberal

A Cooperativa «Porto de Abrigo», em Ponta Delgada, promoveu, no dia 2 de Outubro, um encontro com as forças políticas que concorrem às eleições legislativas de 19 de Outubro, para debater as políticas das pescas e do mar. Martinho Batista, responsável pela Organização Regional do PCP dos Açores e candidato da CDU pelo...

A voz necessário no Parlamento Regional

São Miguel• Reforço dos apoios à produção, ao escoamento, à distribuição e comercialização dos produtos regionais;• Projectos integrados de combate à pobreza e à exclusão social, à marginalidade e à criminalidade, à toxicodependência, ao tráfico de droga e ao alcoolismo;• Defender um modelo para a economia regional...