Vila Real de Santo António

Comunistas apostam no desenvolvimento económico

O regresso da CDU à gestão da Câmara de Vila Real de Santo António «faz todo o sentido», uma vez que é a única força política que poderá trazer para o concelho o desenvolvimento económico.
«A situação social é bastante grave. O número de automóveis de alta cilindrada em trânsito pelo concelho engana sobre a verdadeira dimensão das dificuldades económicas. Existe muita gente carenciada, a chegar ao fim do mês sem dinheiro para remédios, sem dinheiro para comer», alertaram, recentemente, em Assembleia Municipal, os eleitos do PCP.
Esta situação, potenciada pelos sucessivos governos, agudizou-se com o afastamento da CDU da Câmara Municipal. «Largas centenas de desempregados, emprego cada vez mais precário, remunerações cada vez mais baixas face ao custo de vida, do qual não isentamos a política do actual Governo PS», acusam os comunistas, lamentando o facto de «os trabalhadores, a classe média, os pequenos comerciantes, as micro-empresas» viverem «momentos de sufoco e luta pela sobrevivência».
Recordando que a economia do concelho continua a afunilar-se no sector terciário, os eleitos do PCP criticam o facto de «a nova zona industrial» continuar nas intenções, «a agricultura mantém os níveis mínimos, subsiste» e no sector industrial «definha a construção naval e há sinais de crise na construção civil». Os comunistas lamentam, de igual forma, o facto de a Barra do Guadiana continuar assoreada e a Doca Pesca «desaproveitada», até porque «continuam as transferências de serviços para fora do concelho».


Mais artigos de: Nacional

«Agora, todos os votos contam»

O coordenador regional do PCP apelou, no sábado, ao voto na CDU, nas eleições do próximo dia 19, para tornar mais «plural» o Parlamento dos Açores.

Inovar e quebrar rotinas

A Câmara do Barreiro apresentou o programa «Mês Sénior – Mexe com a Idade», que, ao longo do mês de Outubro, vai proporcionar várias iniciativas dirigidas à população da terceira idade.

Valorizar a gestão pública da água

No dia em que milhares de trabalhadores lutavam contra a revisão gravosa da legislação laboral, 1 de Outubro, as organizações promotoras da campanha «Água é de todos, não negócio de alguns» deram conta da existência de um abaixo-assinado, intitulado «Pelo direito à água e por uma gestão pública de qualidade», que já...

Após um ano tudo na mesma

«Um ano após as cheias ocorridas em 29 de Setembro de 2007, e quase oito meses após as cheias de Fevereiro de 2008 as causas que propiciaram a dimensão destes acontecimentos continuam inalteradas e até agravadas», acusam, em conferência de imprensa, realizada quinta-feira, os vereadores da CDU na Câmara de Loures, que...

«Os Verdes» alertam para estagnação

O Partido Ecologista «Os Verdes» considerou, no sábado, que a situação económica do País caminha a «passos largos para a estagnação» devido às políticas do Governo.No final do Conselho Nacional, que esteve reunido em Lisboa, «Os Verdes» referiram que «as políticas restritivas» do Governo «apenas têm servido os interesses...

JCP na rua pela escola pública

Está a decorrer, nas escolas secundárias e básicas do País, uma campanha da JCP com o lema «Avante! com a luta, na rua pela escola pública, democrática de Abril». Da responsabilidade da Organização do Ensino Secundário, desta iniciativa fazem parte um panfleto para distribuir aos estudantes e um autocolante. No passado...