Extinção da BejaPolis

«A Câmara não será prejudicada»

A Câmara de Beja assumiu, quinta-feira, os bens e as dívidas de quase 822 mil euros da sociedade gestora do programa Polis na cidade, que deverá ser liquidada mais de três anos e meio depois do previsto.
Em declarações à Lusa, o vereador da autarquia, Francisco Caixinha, explicou que o município assumiu os bens (novas construções) e a dívida de 821 607 euros à banca da BejaPolis, após a proposta de liquidação e extinção e a decisão final de aceitar os activos e os passivos da sociedade terem sido aprovadas pela Assembleia Municipal de Beja.
«Finalmente estão reunidas as condições para a extinção da sociedade», que entre 2000 e 2004 executou as obras do Polis, afirmou Francisco Caixinha, referindo que tal deverá acontecer «a todo o momento, quando o outro liquidatário, o Estado, pedir a extinção» da BejaPolis.
«A Câmara não será prejudicada», garantiu Francisco Caixinha, explicando que, como contrapartida à dívida assumida, o município vai receber, através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), comparticipações para algumas obras municipais que não tiveram apoios comunitários, como é o caso da construção do Centro Social do Lidador.


Mais artigos de: Nacional

Agricultores exigem apoios

Os agricultores do Baixo Mondego vão realizar, amanhã, sexta-feira, em Montemor-o-Velho, uma marcha lenta de tractores agrícolas contra o aumento do preço dos combustíveis e dos factores de produção.

Confiança e luta

A Direcção Nacional da JCP alertou, em comunicado, para a intensificação das políticas de direita do Governo PS, responsáveis pelo agravamento das condições de vida dos trabalhadores e do povo português, em particular dos jovens.

URAP promove exposição e conferências

No âmbito da «Campanha da Oposição para as Eleições Presidenciais de 1958», a Biblioteca-Museu República e Resistência, em Lisboa, acolhe, a partir de amanhã, sexta-feira, uma exposição e duas conferências organizadas pela a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP). Esta mostra estará patente até ao dia 19...

CDU reúne com trabalhadores da SATA

No quadro da actividade regular dos comunistas, realizou-se, no final do mês de Junho, em Ponta Delgada, uma reunião entre a Comissão de Trabalhadores da SATA e uma delegação da CDU. No final do encontro, Anibal Pires, 1.º Candidato da CDU ao Círculo Eleitoral Regional afirmou que «na Região Autónoma dos Açores os...