Há 65 anos

O primeiro livro de António Aleixo

Ezequiel Ferreira
Acaba de fazer sessenta e cinco anos que o primeiro livro da António Aleixo – Quando Começo a Cantar – começou a ser vendido, pelo próprio, nas ruas e estabelecimentos de Loulé.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Governo quer destruir o <i>Alfeite</i>

Os trabalhadores do Alfeite manifestaram-se, dia 15, do Laranjeiro à Cova da Piedade, em defesa dos postos de trabalho e do futuro da manutenção pública da Armada. A administração confirmou oralmente, dia 3, aos representantes dos trabalhadores, a intenção de «reestruturar» o Arsenal, dividindo-o em duas empresas e destruindo vínculos laborais.

A Amadora precisa de indústria

Para além das intenções e promessas, o resultado das políticas mostra que as maiorias absolutas do PS, nos órgãos municipais da Amadora e no Parlamento nacional, não travam e muito menos invertem a destruição do aparelho produtivo no concelho - acusação que a delegação local da USL/CGTP-IN traduziu na convocação de uma acção pública de protesto, na passada quinta-feira, numa tarde chuvosa.

Contra as áreas metropolitanas

Estamos perante uma proposta de Lei banal e habilidosa, do ponto de vista da hipocrisia política, quando se impunha e impõe um caminho transparente e digno, de resposta eficaz aos problemas e às urgentes necessidades de resolução das grandes questões das áreas metropolitanas.

O novo projecto de RDM<br>decorre da natureza da política deste Governo

O Governo PS pretende estender aos militares na situação de Reserva e Reforma a aplicação do RDM. Não se trata de um mero descuido ou inabilidade, mas algo que decorre de uma concepção do Estado, que percorre, com as devidas diferenças, toda a legislação que o Governo PS tem vindo a implementar para a Administração...

Mais perto dos militantes

No bairro de Miratejo, no concelho do Seixal, o PCP tem uma Comissão Local. Criada há mais de dez anos para responder às especificidades daquele bairro, é hoje praticamente autónoma da organização de freguesia.