Ratificação ao Tratado

O deputado comunista Honório Novo desafiou o ministro dos Negócios Estrangeiros a esclarecer se o Governo irá ou não cumprir o compromisso estabelecido no seu Programa de realizar um referendo para ratificar o chamado Tratado de Lisboa.
Em debate parlamentar na passada semana, onde esta questão foi posta por vários partidos da oposição, o deputado do PCP afirmou ainda que o «discurso cínico» dos Governos de países como a Espanha ou a Holanda «não é aceitável em Portugal».
Luís Amado rejeitou a existência de um compromisso entre os governos europeus para não referendar o Tratado, mas recusou-se a revelar qual será a sua forma de ratificação, invocando que a mesma será dada a conhecer pelo primeiro-ministro no início de 2008.


Mais artigos de: Breves Assembleia

Legalização dos clandestinos

Baixaram sem votação à comissão para debate na especialidade os projectos de lei do PCP e do PS que introduzem alterações à legislação relativa às áreas urbanas de génese ilegal (AUGI).Com a elaboração do seu projecto, entregue em Maio último, a bancada comunista propunha-se prorrogar os prazos estabelecidos na actual...