Zona industrial de Arcos

Uma iniciativa prioritária

A Câmara Municipal de Estremoz vai arrancar em Setembro com as obras das infra-estruturas da zona industrial de Arcos, destinada à grande indústria. Segundo Luís Mourinha, presidente da autarquia, o município pretende investir cerca de cinco milhões de euros no projecto.
Em declarações à comunicação social, o eleito do PCP salientou o facto de o Supremo Tribunal Administrativo ter indeferido o requerimento dos proprietários dos terrenos, os quais pretendiam impedir o avanço do processo de expropriação. O auto de vistoria para que a autarquia tome posse administrativa dos terrenos, acrescentou, «já foi mesmo assinado».
A Assembleia Municipal, na sessão de 28 de Fevereiro, tinha deliberado, por unanimidade, autorizar a autarquia a proceder à declaração de utilidade pública para efeitos de expropriação e posse administrativa de uma parcela de terreno na Herdade do Matinho, freguesia de Arcos, destinada à nova zona industrial.
O autarca do PCP considera que o avanço da zona industrial de Arcos, «destinada à instalação de grandes empresas», constitui uma iniciativa «prioritária» da autarquia, tendo em vista a criação de novos postos de trabalho.
Luís Mourinha referiu ainda a «possibilidade» de instalação, na futura zona industrial, de uma unidade dedicada à transformação de mármores, uma fábrica alemã do sector da cerveja, uma empresa de produção de biogás e outra do ramo automóvel.


Mais artigos de: Nacional

Relembrar Hiroshima

A JCP lembrou a todos aqueles que passavam pela Rua de Santa Catarina, Porto, as consequências do lançamento das bombas sobre Hiroshima e Nagasaki.

Abuso de poder

O Comité dos Direitos Humanos denuncia que em Portugal as forças policiais e funcionários das prisões abusam de poder, o trabalho infantil continua a aumentar e os ciganos e estrangeiros são discriminados.

Desenvolvimento e reconversão no Seixal

O ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, Amílcar Theias, o secretário de Estado do Ambiente, José Eduardo Martins, e o presidente do Instituto de Resíduos, Álvaro Pássaro, visitaram o concelho do Seixal, no passado mês de Julho, para verem no terreno aquilo que apenas conheciam através dos dossiês: a...

CDU denuncia especulações em Faro

Em comunicado distribuído à população na passada semana, os eleitos da CDU da Assembleia Municipal de Faro, na intransigente defesa dos interesses do município, fizeram o balanço de ano e meio de mandato do actual executivo camarário.«Continuamos sem uma política urbanística», denunciam os eleitos, apontando o dedo ao PS...