CDU denuncia especulações em Faro

Em comunicado distribuído à população na passada semana, os eleitos da CDU da Assembleia Municipal de Faro, na intransigente defesa dos interesses do município, fizeram o balanço de ano e meio de mandato do actual executivo camarário.
«Continuamos sem uma política urbanística», denunciam os eleitos, apontando o dedo ao PS e ao PSD locais. O crescimento desordenado da cidade de Faro, o trânsito caótico, a falta de apoio ao desporto, os problemas no parque de campismo da cidade e o favorecimento da especulação imobiliária, foram outras das críticas avançadas pelos comunistas e seus aliados.
A última reunião da Assembleia Municipal, que se realizou no passado dia 30 de Julho, onde se debateu os problemas financeiros do F.C. Farense, mereceu de igual forma destaque no documento dos eleitos da CDU.
«Assistiu-se a mais uma prova evidente da falta de uma política democrática para a solução dos problemas do concelho de Faro», criticam os eleitos, censurando a «forma apressada, atabalhoada e ilegal» como foi apresentada a solução de cedência de um terreno para a instalação de uma gasolineira, o que fez despertar os munícipes potencialmente lesados, que logo impuseram, nos tribunais, providências cautelares.
No final do documento, os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Faro, aconselharam os sócios do S.F. Farense a organizarem-se democraticamente, «com eventual revisão dos estatutos, para fazerem ressurgir o centenário clube de forma a voltar reconquistar a confiança da população farense e merecer o apoio que a autarquia lhe deve conceder, à semelhança das outras associações desportivas do concelho».


Mais artigos de: Nacional

Relembrar Hiroshima

A JCP lembrou a todos aqueles que passavam pela Rua de Santa Catarina, Porto, as consequências do lançamento das bombas sobre Hiroshima e Nagasaki.

Abuso de poder

O Comité dos Direitos Humanos denuncia que em Portugal as forças policiais e funcionários das prisões abusam de poder, o trabalho infantil continua a aumentar e os ciganos e estrangeiros são discriminados.

Desenvolvimento e reconversão no Seixal

O ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, Amílcar Theias, o secretário de Estado do Ambiente, José Eduardo Martins, e o presidente do Instituto de Resíduos, Álvaro Pássaro, visitaram o concelho do Seixal, no passado mês de Julho, para verem no terreno aquilo que apenas conheciam através dos dossiês: a...

Uma iniciativa prioritária

A Câmara Municipal de Estremoz vai arrancar em Setembro com as obras das infra-estruturas da zona industrial de Arcos, destinada à grande indústria. Segundo Luís Mourinha, presidente da autarquia, o município pretende investir cerca de cinco milhões de euros no projecto. Em declarações à comunicação social, o eleito do...