PCP subscreve carta aberta

Libertem os cinco cubanos

124 organizações portuguesas, entre as quais o PCP, subscreveram uma carta aberta onde exigem «Liberdade e justiça para os cinco patriotas cubanos antiterroristas».
A iniciativa partiu da Associação de Amizade Portugal-Cuba, estrutura que encabeçou a delegação que no passado dia 29 de Outubro entregou o documento na Embaixada cubana em Lisboa.
Cópias foram ainda enviadas para a representação diplomática norte-americana, para a ONU, para a Assembleia da República e para o Governo português.
No texto, os signatários manifestam a sua solidariedade para com os «cinco patriotas cubanos encarcerados nos EUA há nove anos, que corajosamente se puseram ao serviço da luta contra o terrorismo».
«O combate ao terrorismo não pode ser hoje hipocritamente condicionado e manipulado pelo governo norte-americano ao sabor dos seus interesses e estratégias de dominação hegemónica mundial», acrescentam, pelo que exigem a imediata libertação de René, Fernando, Ramón, António e Gerardo.


Mais artigos de: Internacional

PCP nas comemorações da Revolução de Outubro

Regressou hoje de Moscovo a delegação do PCP que participou nas comemorações do 90.º aniversário da Revolução de Outubro e no Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários que decorreu na Bielorrússia.

Saudação do Comité Central do PCP

Ao Encontro Internacional em Minsk e às comemorações dos 90 anos da Revolução de Outubro decorridas em Moscovo, o CC do PCP enviou uma saudação que segue na integra.«No 90º aniversário da Grande Revolução Socialista de Outubro que agora se comemora, o Comité Central do Partido Comunista Português apresenta as suas...

Comunistas húngaros perseguidos

A direcção do Partido Comunista dos Trabalhadores da Hungria enfrenta um processo judicial por «difamação num lugar público». A pena pode chegar aos dois anos de prisão.

A caminho do socialismo

No dia 2 de Dezembro o povo venezuelano decidirá se apoia ou não a reforma da Constituição de 1999, a primeira aprovada (81,74%) pelo voto popular. É a data que determina o artigo 334 da Constituição, onde se estabelece que a proposta de reforma deve ser submetida a consulta popular nos 30 dias subsequentes à sua...