Ecolojovem contra instalação da Pescanova

A Ecolojovem, estrutura de juventude do Partido Ecologista «Os Verdes», criticou a instalação da unidade de aquacultura da Pescanova em Mira, por considerar que vai destruir as dunas da praia e aumentar a erosão costeira.
Numa acção de sensibilização para o problema da erosão costeira em Portugal, que decorreu sábado na Figueira da Foz, Júlio Sá, da Comissão Executiva, afirmou que as «dunas da praia de Mira vão ser desgastadas» por causa de uma unidade de pescado, cuja construção deverá iniciar-se ainda em 2007.
«Estamos contra a sua instalação, a partir do momento em que se trata de uma reserva natural que foi estudada e identificada como sendo preciso manter e preservar», argumentou o dirigente ecologista.


Mais artigos de: Nacional

Contra as reformas da PAC

Por ocasião de uma reunião do Conselho Agrícola sob a presidência do ministro da Agricultura de Portugal, a CNA vai realizar, dia 17, uma concentração nacional de agricultores, no Porto.

Aberração urbanística na Quinta dos Anjos

Os vereadores da CDU da Câmara de Vila Franca de Xira denunciaram, na passada semana, uma «aberração urbanística» na Quinta dos Anjos, na freguesia de Castanheira do Ribatejo, criando «condições para um grande desastre» por obstruir uma linha de água.«Eu neste momento não lhe chamaria urbanização, chamar-lhe ia aberração...