Debates no Pavilhão Central

Discussão, reflexão e luta

Momento privilegiado da apresentação e divulgação das posições e propostas do PCP sobre as grandes questões que marcam a actualidade política nacional e internacional, a Festa do Avante! apresenta este ano, a par do que tem acontecido nas 30 edições anteriores, cerca de 50 debates, que ocorrerão um pouco por todo o espaço da Atalaia. No Pavilhão Central falar-se-à da política de direita do Governo PS, do futuro da União Europeia, dos direitos dos trabalhadores, dos 90 anos da Revolução de Outubro, das campanhas de branqueamento e reabilitação do fascismo, dos direitos das mulheres, da imigração, entre outros.
Fórum

Sexta-feira
21h00: «Presidência Portuguesa e o futuro da União Europeia», com Agostinho Lopes, Ilda Figueiredo, Pedro Guerreiro e Sérgio Ribeiro.

Sábado
15h00: «Outro Rumo! Nova política ao serviço do povo e do País», com Agostinho Lopes, Vasco Cardoso, José Lourenço, Fernando Sequeira, Eugénio Rosa e Tiago Cunha.
18h00: «Contra o imperialismo e a guerra. Solidariedade anti-imperialista», com Manuela Bernardino, Jorge Cadima e militantes de partidos comunistas e forças de esquerda.
21h00: «Os direitos dos trabalhadores e o combate à estratégia de retrocesso do Governo», com Francisco Lopes, Amável Alves, Ana Avoila, Francisco Brás e Isabel Barbosa.

Domingo
15h00: «Pela democracia, pela liberdade, por Abril», com José Casanova, Odete Santos, Lúcia Gomes e José Neto.

À conversa com...

Sexta-feira
21h00: «90 anos da Revolução de Outubro: a actualidade do projecto comunista», com Aurélio Santos, Luís Carapinha e Rita Rato.

Sábado
15h00: «A democracia perante as campanhas de branqueamento e reabilitação do fascismo», com Aurélio Santos e Paulo Marques.
18h00: «A imprensa do Partido, instrumento decisivo na batalha de ideias», com José Casanova e Fernando Correia.
21h00: «Um PCP mais forte: consolidar, crescer, avançar», com Bruno Martins, Margarida Botelho e Jaime Toga.

Domingo
15h00: «Os grupos económicos em Portugal e o desenvolvimento do País», com José Lourenço e Jorge Pires.

Auditório

Sexta-feira
21h00: «Direitos das Mulheres, transformação social e socialismo», com Fernanda Mateus, Manuel Gusmão, Adelaide Pereira e Fátima Messias.

Sábado
15h00: «Pelos direitos dos trabalhadores das tecnologias da informação e comunicação», com Bruno Dias, José Marques e Jorge Mauricio.
18h00: «Realidades, experiências e direitos no desporto adaptado», com Isabel Cruz, António Barreto, Humberto Santos e Carlos Rabaçal.
21h00: «A imigração em debate», com Manuel Correia, António Filipe, Pedro Santarém, Seyene Torres e Larissa Zorkina.

Domingo
15h00: «“Exploração” digital de direitos», com Rogério Reis, Rui Seabra e Gonçalo Valverde.


Mais artigos de: Festa do Avante!

A chama mais acesa (Duplicate)

«A luta é o caminho» será o lema da Cidade da Juventude nesta edição da Festa do Avante!. Mais do que uma palavra de ordem, esta é uma convicção profunda e uma forma de estar na vida dos jovens comunistas.

A chama mais acesa

«A luta é o caminho» será o lema da Cidade da Juventude nesta edição da Festa do Avante!. Mais do que uma palavra de ordem, esta é uma convicção profunda e uma forma de estar na vida dos jovens comunistas.

«Adriano Correia de Oliveira <br>– onde eu estiver quero ser eu»

Associado à homenagem que será prestada a Adriano Correia de Oliveira, vai estar à venda, na Festa do Avante!, um documentário, em formato de DVD, intitulado «Adriano Correia de Oliveira – onde eu estiver quero ser eu». 25 anos depois da sua morte, este trabalho, segundo o DEP do PCP, pretende «testemunhar pela voz de...

Queixa-crime contra Câmara de Viana do Castelo

A Organização Regional de Viana do Castelo do PCP vai apresentar uma queixa-crime contra a Câmara Municipal local por esta retirar cartazes e pendões da Festa do Avante!. «O PCP não só exige a reposição dos materiais retirados como agirá perante os tribunais para que a lei seja respeitada e o direito constitucional à livre propaganda exercido», afirmou em comunicado, na semana passada.

Atitude antidemocrática na Covilhã

Pela segunda vez em 15 dias, a Câmara da Covilhã mandou «arrancar» os pendões de divulgação da Festa do Avante!.«Trata-se de um acto ilícito, em que o Executivo municipal reiteradamente insiste, com toda a evidente má consciência de que está a violar as leis da República – se assim não fosse interviria no terreno da...