JCP saúda greve geral

O Secretariado da JCP saudou os trabalhadores portugueses «pelo sucesso da greve geral de dia 30 de Maio», assinalando que «a massiva adesão a esta forma de luta, só possível através do abnegado esforço e sacrifício de centenas de milhar de trabalhadores, demonstra inequivocamente que os trabalhadores portugueses estão firmemente contra as políticas deste Governo».
«O impressionante número de locais de trabalho e sectores profissionais total ou quase totalmente paralisados assume ainda mais relevância se consideradas as inúmeras formas de perseguição, coacção e chantagem por parte do patronato que se viveram nos dias que antecederam a greve geral», salientou o Secretariado.
Neste quadro, a JCP saúda com particular ênfase os jovens trabalhadores portugueses, «que, duplamente vítimas destas políticas destrutivas, tiveram um papel essencial para o sucesso desta greve».
A JCP exorta «o Governo a interromper o caminho de destruição generalizada de direitos, que tome medidas para inverter o panorama de desemprego, de precariedade laboral, de falta de condições de higiene e segurança no trabalho e de alterações dramáticas no subsídio de desemprego e que interrompa imediatamente as medidas com vista à aplicação do selvagem conceito de “flexigurança” no nosso país».


Mais artigos de: Juventude

Por mais apoios às novas bandas

Um abaixo-assinado por mais e melhores apoios às bandas de garagem está a circular em todo o País, promovido pela JCP. Entretanto, prosseguem as eliminatórias para Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores da Festa do Avante!.

Governo quer «refundar» ensino artístico

O Governo está a preparar uma reforma do ensino artístico que não foi discutida com os deputados da Assembleia da República, tendo inclusive encomendado um estudo sobre a situação deste sistema educativo como forma de lançar as primeiras orientações para a sua «refundação».No entanto – como referem os deputados...

Ministério quer acabar com agrupamento de escolas

O Ministério da Educação comunicou recentemente a extinção do Agrupamento Fausto Guedes Teixeira, em Lamego, de que resultaria a distribuição das escolas e alunos pela Escola Secundária da Sé e pelo Agrupamento Vertical de Escolas de Lamego.Esta decisão contraria a Carta Educativa do concelho de Lamego e a legislação que...