Beja investe na população

O município de Beja vai contrair um empréstimo de 2,5 milhões de euros para financiar obras e comprar um edifício para albergar todos os serviços dispersos pela cidade.
A construção de infra-estruturas (arruamentos, saneamento básico e a instalação de redes eléctricas, de telefones e gás) incluídas no Plano de Pormenor do novo Bairro do Pelame, num total de um milhão de euros, é o projecto que vai absorver a maior parte do empréstimo.
Seguem-se 500 mil euros para a aquisição de um edifício, junto dos Paços do Concelho e no qual a autarquia quer albergar todos os seus serviços dispersos pela cidade.
As obras de remodelação das piscinas municipais previstas para 2008, orçadas em 400 mil euros, intervenções em várias urbanizações (400 mil euros), além da compra de um veículo para lavagem de contentores de lixo (200 mil euros), são outros dos projectos a financiar através do empréstimo.


Mais artigos de: Nacional

CDU com propostas para Lisboa

A CDU defendeu, quinta-feira, a extinção do Campo de Tiro de Monsanto, alertando para os perigos de contaminação dos solos pela acumulação de chumbo naquela área do parque.

«Comportamento autoritário e autista»

A Câmara de Vendas Novas interpôs junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja uma providência cautelar contra a decisão do Ministério da Saúde de encerramento das urgências no centro de saúde local.

«Chaga social» na Madeira

Convocados pela CDU da Madeira, cerca de 40 pessoas deslocaram-se, dia 31 de Maio, às instalações do IHM - Investimentos habitacionais da Madeira, EPE – e entregaram um manifesto intitulado «Pelo direito à casa».«O problema da falta de habitação é uma chaga social que o Governo Regional e o Poder Local na Madeira, apesar...

Perigo eminente na Praia do Areínho

No exercício constante e regular do seu mandato autárquico ao serviço das populações, a CDU, pela acção do seu eleito na Assembleia Municipal, José Costa, dirigiu mais um requerimento à Câmara alertando para uma situação de risco potencial na EN 327 junto à Praia do Areínho. O caso prende-se com o avançado estado de...

Seixal «a Rufar»

Mais de mil bombos e tambores desfilaram, domingo, na marginal do Seixal para comemorar o último dia do Festival «Portugal a Rufar», que se iniciou sexta-feira na antiga fábrica de cortiça Mundet. O desfile, que demorou cerca de duas horas e meia para percorrer os mil e 700 metros que separavam o ponto de partida do de...