Reforçar o Partido em Portalegre

Realizou-se no dia 28 de Abril a Assembleia da Organização de Freguesia de Casa Branca do PCP, no concelho de Sousel. Há já largos anos que não se realizava uma assembleia nesta freguesia. Na reunião participaram 24 militantes e alguns convidados. Foram recrutados dois novos membros para o Partido e elegeu-se uma Comissão de Freguesia, que ficou composta de cinco elementos. A resolução política aprovada aponta as principais orientações do trabalho do PCP na freguesia.
No dia seguinte, no concelho de Monforte, realizou-se a Assembleia da Organização de Freguesia de Assumar. Participaram 16 militantes, que elegeram uma nova Comissão de Freguesia, com seis membros. A resolução política aprovada debruça-se fundamentalmente com o reforço do Partido na freguesia. A Assembleia foi seguida de um almoço convívio.
No mesmo dia a Comissão Concelhia de Monforte do PCP organizou uma sessão sobre o 25 de Abril com a presença de Maria da Piedade Morgadinho, da Comissão Central de Controlo. Participaram 50 pessoas do concelho.


Mais artigos de: PCP

«Não nos calam!»

Mais de mil pessoas protestaram, segunda-feira, contra a tentativa de silenciamento das posições do PCP no programa da RTP Prós e Contras. E garantem que ninguém conseguirá calar os comunistas.

Um exemplo a seguir

A organização concelhia de Montemor-o-Novo do PCP tem cerca de 1060 militantes. No ano passado, mais de 90 por cento pagaram a sua quota. Muitos dos atrasados estão, agora, a regularizar a sua situação. Em conversa com o Avante!, militantes do concelho contam como conseguem esta «proeza» e asseguram que não há nenhum segredo. Apenas trabalho e organização.

Bienal da Festa do Avante! já arrancou

«Que nos cubram de ameaças e de espanto / que nos cortem as asas mas o canto / voa mais alto do que as penas.» Os versos de Luís Veiga Leitão dão o mote para a XV Bienal de Artes Plásticas da Festa do Avante!, que tem como lema «Voa mais largo». A bienal realiza-se na Festa do Avante!, entre o dia 7 e o dia 9 de...

Abril trouxe mais do que liberdade

Jerónimo de Sousa participou, no dia 2, no tradicional jantar comemorativo do 25 de Abril em Santa Iria de Azóia, em Loures, com a presença de três centenas de mulheres. O secretário-geral do PCP apelou às participantes para que expliquem aos jovens que o 25 de Abril trouxe a liberdade mas também a «transformação da vida...