Península de Setúbal

Muito foi feito na Península de Setúbal no âmbito das comemorações dos 86 anos do Partido. No Barreiro realizaram-se três iniciativas, e na Moita quatro. No Seixal, o tradicional grande almoço da Quinta da Valenciana, que o Avante! noticiou, marcou as comemorações,...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Elevar a luta em cada país à sua expressão máxima

O PCP denunciou, sexta-feira, a grave ofensiva contra o Estado, com as tentativas de o reconfigurar ao sabor dos interesses do grande capital, e reafirmou a necessidade de lutar, em cada país, em defesa dos serviços públicos.

Combater insegurança no trabalho

O desemprego e o trabalho precário, e consequente incerteza no futuro para milhares de trabalhadores, preocupa sobremaneira a VII Assembleia da Organização Regional de Leiria do PCP, que reuniu no sábado passado, em Leiria, com a presença do secretário-geral Jerónimo de Sousa.

Continuar a crescer junto dos trabalhadores

Realiza-se, no próximo domingo, em Alhos Vedros, a 7.ª Assembleia da Organização Regional de Setúbal do PCP. Em conversa com o Avante!, José Paleta e José Caetano, dirigentes regionais do Partido, falaram da fase preparatória e do reforço da organização partidária.

A mais importante acção estudantil contra o fascismo

O 45.º aniversário da Crise Académica de 1962 foi assinalado pelo PCP numa sessão promovida na Faculdade de Letras de Lisboa, no sábado, com a participação de antigos dirigentes associativos e activistas comunistas.

Coragem contra a repressão

A histórica dirigente do PCP Sofia Ferreira participou, domingo, no Luso, numa iniciativa evocativa da prisão, naquele local, de Álvaro Cunhal, juntamente com ela própria e com Militão Ribeiro. Corria o ano de 1949.

Não à reabilitação do militar fascista

A Comissão Concelhia de Coruche do PCP acusa o director de O Jornal de Coruche, Abel Matos Santos, de estar a branquear a figura do Major Luís Alberto Oliveira e de defender a reposição da sua estátua do local de onde foi retirada, a seguir ao 25 de Abril de 1974, pela população do concelho. Os comunistas lembram que...

Violação da liberdade em Sintra

A Comissão Concelhia de Sintra denuncia, em comunicado de segunda-feira, duas situações de limitação do direito à liberdade política por parte das forças de segurança, nomeadamente da PSP. O primeiro caso denunciado refere-se a identificação por parte da polícia de militantes do PCP que colavam cartazes, no passado dia...