Saúde

A luta vale a pena!

A política de saúde do Governo continua a provocar revolta nas populações que, de dia para dia, vêem as suas necessidades cada vez menos acauteladas.
Em Alhos Vedros, por exemplo, onde o Governo PSD/PP havia já fechado o Hospital – que tinha a funcionar um Serviço de Urgências, um Bloco Operatório e uma Maternidade – é agora a vez de o Governo PS, a pretexto de obras, encerrar durante quatro meses o Serviço Complementar de Apoio do Centro de Saúde, que passa a abrir apenas aos sábados, domingos e feriados.
A denúncia é da Comissão de Freguesia de Alhos Vedros do PCP mas os ataques do Governo à Saúde prosseguem um pouco por todo o País, caso de Chaves, onde a Concelhia do PCP acusa o Governo de estar a proceder a uma reestruturação dos cuidados de Saúde que envolve a anexação do Hospital de Chaves, o encerramento da sua maternidade e a despromoção do seu serviço de urgências médico-cirúrgicas.
Por sua vez, o encerramento das urgências do Hospital do Montijo vai ser motivo de um buzinão de protesto no próximo sábado, por iniciativa da Comissão de Utentes da Saúde, com o apoio da Comissão Concelhia do Montijo do PCP, que apela à concentração para uma caravana automóvel, às 15h00, no Cais dos Vapores.
Satisfeitos estão os comunistas da Freguesia de Paialvo com a vitória alcançada pela população que, através da luta, conseguiu manter em funcionamento, com o destacamento de um médico, a extensão de Saúde de Carrazede. Apesar de se tratar de uma solução provisória, diz a Comissão de Freguesia de Paialvo do PCP, ela prova que só alargando a luta a mais pessoas será possível defender o direito à saúde.


Mais artigos de: PCP

Travar o encerramento das urgências

Jerónimo de Sousa esteve, dia 17, em Vendas Novas onde prestou a solidariedade dos comunistas para com aqueles que, com a luta, defendem a manutenção das urgências do Centro de Saúde.

Defender os direitos associativos

Após o anúncio dos castigos aplicados a dez sargentos da Força Aérea, o PCP reagiu afirmando ser tempo de o Governo «travar este rumo inaceitável» e pôr fim a esta «senda persecutória», respeitando a lei. Para o PCP, os castigos são aplicados a militares por estes exercerem legitimamente os seus direitos de cidadania. Em...

«Ganância, <em>bluff</em> e batota»

A célula do Partido na Portugal Telecom emitiu no passado dia 16 um comunicado aos trabalhadores sobre a OPA da Sonaecom sobre a PT. Os comunistas acusam Belmiro de Azevedo de representar o «capital financeiro apátrida», que, com a sua oferta de aumentar um euro por acção – despendendo assim mais de 1100 milhões de euros...