URAP contra Museu Salazar

A Câmara Municipal de Santa Comba Dão quer concretizar o Museu Salazar. «Trata-se de criar uma organização centrada na propaganda da ditadura corporativo-fascista, em conflito com a Constituição da República e afrontando todos os portugueses que se identificam com a democracia e o acto fundador do 25 de Abril», comenta a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), que vai realizar, dia 3 de Março, às 15h00, no Auditório Municipal de Santa Comba Dão (antiga sede dos bombeiros), uma sessão pública para «afirmar os ideiais antifascistas e travar mais esta tentativa de branqueamento do fascismo e de degradação do regime democrático».
Recentemente, a URAP realizou eleições onde elegeu os novos corpos dirigentes.


Mais artigos de: Nacional

Mais dinamismo nos transportes colectivos

A Junta Metropolitana de Lisboa, constituída por 18 municípios, decidiu enviar ao Governo um conjunto de sugestões para o funcionamento da Autoridade Metropolitana de Transportes.

Setúbal investe na cultura

A Câmara de Setúbal aprovou, na passada semana, um subsídio de 100 mil euros para a programação do Teatro de Animação de Setúbal e um apoio financeiro de 12 mil euros para a recuperação do edifício-sede do Coral Luísa Todi.

Defender e valorizar o património

Numa atitude de profundo desrespeito pelo património e pela história, o presidente da Junta de Freguesia de S. Vivente do Pigeiro prepara-se para fazer desaparecer o Lavadouro Público da Vendinha, mais conhecido por «Os Tanques».