RPD da Coreia teme ataque

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias norte-coreana, os EUA podem estar a preparar um ataque preventivo contra o país.
A KNCA cita uma fonte militar de Pyongyang que sustenta que os norte-americanos estão em manobras no vizinho do Sul. Nas operações supostamente levadas a cabo por Washington estão envolvidos caças F-15, F-A18 e bombardeiros estratégicos B-52 estacionados na base de Guam, no Pacífico, capazes de transportar bombas com carga nuclear.
Após meses de interregno, as partes aceitaram regressar à mesa das negociações, de forma a sanar o diferendo nuclear entre ambas. Apesar disso, dizem os norte-coreanos, Washington não deixou de promover exercícios militares, tendo mesmo deslocado para a região um forte dispositivo. 20 aviões F-117 foram recentemente colocados na Coreia do Sul, e a Okinawa, no Japão, chegaram nos últimos dias um esquadrão de F-22.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Afegãos fogem dos bombardeamentos

Milhares de pessoas estão a abandonar Musa Qala, na martirizada província de Helmand, no Sul do Afeganistão, receosas de novos bombardeamentos da OTAN sobre a cidade, envolta em combates entre ocupantes e resistência.Sexta-feira da semana passada, um grupo de 200 guerrilheiros insurgentes tomou de assalto Musa Qala,...

Situação difícil no Saara Ocidental

Mohamed Ould Salek, ministro das Relações Exteriores da República Árabe Saaraui Democrática (RASD), rejeitou a proposta que Marrocos pretende levar à sede das Nações Unidas, em Abril próximo, sobre o estatuto dos territórios ocupados em 1975.Em conferência de imprensa realizada em Argel, capital da Argélia, o dirigente...

Cheias em Jacarta

Milhares de pessoas, cerca de 340 mil segundo as autoridades locais, ficaram desalojadas na sequência das cheias do passado fim-de-semana na Indonésia. Até agora o governo contabilizou 29 mortos, mas estima que o número possa subir, uma vez que 75 por cento da área da capital, Jacarta, foi afectada pela intempérie.