Aljustrel

Injustiça e desumanidade

O PCP denunciou, há meses, um caso ocorrido na Junta de Freguesia de Messejana, concelho de Aljustrel: o presidente da Junta de Freguesia, eleito pelo PS, suspendeu o vencimento a uma trabalhadora por esta não poder, por motivos de saúde, desempenhar tarefas pesadas.
Maria Gonçalves Pinto foi submetida a uma delicada intervenção cirúrgica e a pesados tratamentos e, quando obteve alta médica, foi-lhe declarada uma incapacidade de 80 por cento. Regressada ao trabalho, o presidente da Junta mandou-a para o «trabalho de rua, “cavar ervas”», denunciou a Comissão de Freguesia do Partido.
Face à impossibilidade de prosseguir aquela actividade, que chegou a tentar desempenhar, a funcionária, que trabalhava na limpeza, pediu a mudança de tarefa, mas o pedido foi recusado. A partir desse momento, não lhe foi distribuído qualquer trabalho. Desde Julho com o salário suspenso, a trabalhadora cumpre o seu horário de trabalho diário na Junta de Freguesia «permanecendo todo o dia sentada numa cadeira, sem nada para fazer», acusa o PCP.
Com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) o caso seguiu para Tribunal, que recentemente deu razão à trabalhadora.


Mais artigos de: PCP

Agora Sim!

Já está nas ruas a campanha do PCP pelo «Sim» no referendo sobre a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez. «Agora Sim!» é o lema dos comunistas.

Uma fraude!

O PCP considerou, no passado dia 5, a chamada «reforma» da Administração Pública uma fraude e um ataque ao Estado democrático.

Marinas e campos de golfe é mais do mesmo

Jerónimo de Sousa esteve no Algarve no sábado, dia 6. O secretário-geral do PCP participou num almoço que teve lugar na Bordeira, no concelho de Faro, e visitou a popular Festa das Charolas. No almoço, que contou com mais de 100 presentes, o secretário-geral do PCP «uma frustração o anúncio proferido pelo ministro da...

Voltar a gerir os destinos do concelho

Realizou-se no dia 6 de janeiro, a XII Assembleia da Organização Concelhia de Alpiarça.Na assembleia, que contou com a presença de largas dezenas de membros do Partido, foi feito um balanço da actividade partidária no concelho, aprovado o plano de trabalho para o próximo ano e definidos os objectivos para a acção dos...

Defender a rede consular

A modernização, informatização e reestruturação da rede consular são exigências nacionais, em relação às quais nada tem sido feito pelos sucessivos governos, e apenas são agora referenciadas pelo Governo para justificar o encerramento de postos.

STCP

A DORP do PCP saudou a luta dos utentes da STCP, «que começa a obrigar a importantes cedências da administração», comprovando assim que a acção das populações «possibilita importantes conquistas», contra medidas penalizadoras de quem necessita de utilizar os transportes públicos no Porto.