Vila Franca de Xira

Oposição contra Orçamento

A Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira aprovou, com os votos contra da oposição (CDU/BE e PSD/CDS-PP), o Orçamento para 2007.
O Orçamento discutido em Dezembro apresenta um valor total de cerca de 67 milhões de euros, dos quais 39 milhões se destinam a despesas correntes e 28 milhões a despesas de capital.
Os eleitos do PCP mostraram a sua preocupação em relação à redução proposta de cerca de 25 por cento no apoio às associações, que, em 2006, contou com uma verba de cerca de um milhão de euros.
Para os comunistas, este corte pode pôr em causa a sobrevivência das colectividades do concelho, que dinamizam a vida cultural e desportiva de Vila Franca de Xira, com as diversas iniciativas que levam a cabo.
Os cortes no investimento nas bibliotecas e actividades dos museus são outras decisões que preocupam os eleitos do PCP, a par da redução das verbas para a formação de trabalhadores e para as questões de higiene e segurança no trabalho.


Mais artigos de: Nacional

Aumentos acima da inflação

Fruto de uma política errada que o Governo teima em prosseguir, os aumentos de bens e produtos não param de acontecer em valores muito acima dos valores previstos para a inflação e das propostas de aumentos salariais.

Mais investimento

A Assembleia Municipal do Barreiro aprovou por maioria o Orçamento da autarquia para 2007 e a descentralização de competências, que vai trazer mais responsabilidades às juntas de freguesia.

«Em Movimento pelo Sim»

O caso de três mulheres condenadas por aborto e com pena suspensa, julgadas em Aveiro, vai servir para o «Movimento pelo Sim» sensibilizar a população na campanha do referendo de 11 de Fevereiro. O exemplo foi referido durante uma reunião realizada, na passada semana, em Aveiro pelos mandatários regionais do «Em Movimento pelo Sim», destinada a delinear o programa de acção para a campanha do referendo sobre o aborto.

Suspensão imediata da queima de resíduos

A Assembleia Metropolitana de Lisboa exigiu, recentemente, a suspensão imediata da queima experimental de resíduos industriais perigosos na cimenteira do Outão, na Arrábida, concelho de Setúbal.A moção, proposta pela CDU e aprovada por maioria pela Assembleia Metropolitana de Lisboa, exige que «o Governo se abstenha de...

Almada exige prevenção

A Assembleia Municipal de Almada propôs anteontem ao Instituto da Água (INAG) a criação de um gabinete de monitorização das praias da Costa da Caparica, após o mar ter destruído parcialmente as dunas. A Assembleia Municipal sugere que o gabinete venha a integrar o INAG, sob a tutela do Ministério do Ambiente, e que...