Autarquia comunista investe na educação

Três novas escolas em Beja

A Câmara de Beja vai construir três novas escolas básicas integradas até 2010, num investimento de 4,5 milhões de euros que permitirá a 925 crianças frequentar o mesmo estabelecimento desde o pré-escolar até ao final do ensino básico.
Em declarações à Lusa, Francisco Santos, presidente da autarquia, adiantou que as novas escolas do 1.º ciclo do ensino básico (EB1) com jardim-de-infância vão ficar integradas nas sedes dos agrupamentos de Santiago Maior, Santa Maria e Mário Beirão, onde já funcionam escolas do 2.º e 3.º ciclos.
Desta forma, explicou o eleito do PCP, «as crianças vão poder frequentar o mesmo estabelecimento de ensino desde o pré-escolar até ao final do 3.º ciclo do ensino básico».
Por outro lado, continuou, as novas escolas vão «oferecer às crianças condições que as actuais instalações do 1.º ciclo não têm», como refeitórios, amplos espaços de recreio, bibliotecas e pavilhões para a prática de desporto.


Mais artigos de: Nacional

Casas mais baratas para jovens famílias

Os jovens casais que optem por construir a sua habitação em Vendas Novas, a partir de 2007, vão poupar entre dois e três mil euros, com a isenção de pagamento de taxas urbanísticas.

«Em Movimento pelo Sim»

O núcleo do Porto do «Em Movimento pelo Sim» apresentou, dia 20, os objectivos da campanha a favor do «Sim» no referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), a realizar a 11 de Fevereiro.No encontro, Mónica Santos, jornalista do «O Jogo» e uma das subscritoras do movimento, criticou a actual lei portuguesa,...

CDU prepara futuro

Com o objectivo de analisar a realidade do concelho de Mafra, após um ano de mandato da maioria PSD, os eleitos do PCP realizaram, no passado mês de Dezembro, um Encontro Concelhio onde traçaram perspectivas de trabalho futuro.Nas Eleições Autárquicas de 2005 a CDU viu as suas posições reforçadas passando a ter 10...

Protesto aos CTT

A Câmara da Marinha Grande enviou um ofício de protesto, dirigido aos CTT, contra a desclassificação das estações de correios. Esta acção vem na sequência de um alerta remetido à autarquia comunista pela Sessão Regional de Leiria do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) e de outras...