Mafra

CDU prepara futuro

Com o objectivo de analisar a realidade do concelho de Mafra, após um ano de mandato da maioria PSD, os eleitos do PCP realizaram, no passado mês de Dezembro, um Encontro Concelhio onde traçaram perspectivas de trabalho futuro.
Nas Eleições Autárquicas de 2005 a CDU viu as suas posições reforçadas passando a ter 10 eleitos em nove assembleias de freguesia e dois eleitos na Assembleia Municipal, mantendo-se ainda pendente na justiça a situação criada na Freguesia de Mafra.
Entretanto, os eleitos da CDU continuam a pautar a sua actuação pela defesa dos interesses da população, como foi o caso da Lei das Finanças Locais, em que os eleitos comunistas na Assembleia Municipal propuseram uma sessão extraordinária para analisar os prejuízos decorrentes da sua aplicação tendo feito aprovar uma moção.
No Encontro, acentuou-se ainda que a actual gestão PSD continua a caracterizar-se pelas obras de fachada e pela falta de projectos estruturantes, continuando, por exemplo, a existir grandes lacunas ao nível do saneamento básico. «É necessário e urgente a definição de uma gestão planeada, participada e descentralizada, para que com os mesmos recursos, tenhamos mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida», defende a CDU.
Os eleitos comunistas preconizam também as populações a participarem nas sessões públicas dos órgãos autárquicos e ai levantem os problemas que as afectam, «porque só intervindo se pode lutar pela criação de melhores condições de vida».


Mais artigos de: Nacional

Casas mais baratas para jovens famílias

Os jovens casais que optem por construir a sua habitação em Vendas Novas, a partir de 2007, vão poupar entre dois e três mil euros, com a isenção de pagamento de taxas urbanísticas.

«Em Movimento pelo Sim»

O núcleo do Porto do «Em Movimento pelo Sim» apresentou, dia 20, os objectivos da campanha a favor do «Sim» no referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), a realizar a 11 de Fevereiro.No encontro, Mónica Santos, jornalista do «O Jogo» e uma das subscritoras do movimento, criticou a actual lei portuguesa,...

Três novas escolas em Beja

A Câmara de Beja vai construir três novas escolas básicas integradas até 2010, num investimento de 4,5 milhões de euros que permitirá a 925 crianças frequentar o mesmo estabelecimento desde o pré-escolar até ao final do ensino básico.Em declarações à Lusa, Francisco Santos, presidente da autarquia, adiantou que as novas...

Protesto aos CTT

A Câmara da Marinha Grande enviou um ofício de protesto, dirigido aos CTT, contra a desclassificação das estações de correios. Esta acção vem na sequência de um alerta remetido à autarquia comunista pela Sessão Regional de Leiria do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) e de outras...